segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Lost x Dança da Morte


Não é novidade para ninguém que somos fãs da série Lost. Para preencher o vazio que ficaria entre as dúas últimas temporadas ao longo de 2009, empreendi a leitura de A Dança da Morte de Stephen King, livro que os produtores J.J. Abrams, Damon Lindelof & Carlton Cuse declararam em diversas oportunidades ser uma inspiração para a série.

Trata-se de um livro excelente, o qual nem sentimos as mais de 900 páginas da edição da Objetiva passarem. E de posse da informação que é um livro que inspirou Lost, é fácil encontrar as semelhanças.

Em A Dança da Morte, uma epidemia de gripe dizima a população mundial e os poucos sobreviventes tem de resconstruir a sociedade, dividida em torno do maléfico Randal Flagg ou da bondosa Abigail Freemantle. Essas duas entidades antagônicas nos levam a crer que possam ter inspirado as duas entidades que surgiram no final da 5ª temporada de Lost.

A narrativa de Stephen King é uma longa história sobre a sociedade focando nas personagens, tal qual o seriado televisivo.

Além disso, Charlie é uma versão de Larry Underwood, um roqueiro de um só sucesso, que se envolve com drogas e se redime para salvar os amigos. Há outros personagens parecidos, como as grávidas Frances Goldsmith e Claire, os meninos telepatas Leo e Walt e os cães inteligentes Kojak e Vincent.

Apesar de todas essas referências, A Dança da Morte tem um desenvolvimento diferente do seriado, e é bem menos complexa, mais focado nas questões religiosas e metafísicas. De qualquer meneira, é uma leitura interessante, que se torna ainda melhor se for fã de Lost.

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Nerd Comenta (18)

Uma semana muito musical nos comentários:


1. A Fazenda 2

Primeira semana de programa e a bandeirinha Ana Paula de Oliveira já está na roça. Se ela for eliminada, pode culpar o Simon que deixou todo mundo (especialmente os palmeirenses) com raiva da arbitragem brasileira.


Começou de novo: tudo o que você
não queria saber sobre as celebridades...

2. 2012

Se o mundo realmente acabar em 2012, como o filme afirma; é a prova irrefutável que não estamos prontos para um Olimpíada no Rio, ou para o metrô de São Paulo ficar com uma rede descente.


3. OAB

A OAB está em clima de eleição. O bom de votar só em advogado é que você tem certeza que todos os candidatos são sacanas!


4. Lady Gaga

Essa semana, a diva pop resolveu sair disfarçada de casa: usou uma camiseta branca e uma calça jeans e ninguém reconheceu.


Roupa de papel crepon é a reciclagem?

5. Dinho Ouro Preto

O vocalista do Capital Inicial caiu de 3 metros de altura. Só digo uma coisa: 1d6 de dano. (Se não entendeu, vá jogar RPG) : P


6. Mirian Dutra

Essa foi a jornalista que teve um filho ilegítimo com o ex-presidente FHC. Esse é um dos poucos tipos de obras que os políticos não falam no horário de propaganda gratuita...


7. Apagão

Depois da Lei Seca, o apagão pode ser a salvação das baladas das barangas.


8. Jason Mraz

Ele diz em uma música “Que sorte que eu me apaixonei pela minha melhor amiga”. Todos os nerds sabem que essa é a pior coisa do mundo!!! Você todo apaixonado pela amiga e ela chorando as pitangas por uma cafajeste qualquer! #Revoltante!


9. Ídolos

Pra eu participar desse programa, só se tivesse um chuveiro no palco!


Eu não tzo bêêbado!

10. Lua Nova

No primeiro filme ela namora um vampiro. No segundo, fica de coisinha com um lobisomem. Custa gostar de um cara normal, mulher?




quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Por que o Homem Nerd ainda não resenhou Lua Nova?

Essa é a pergunta que o leitor deve estar se fazendo, por já estar acostumado com a cobertura de cinema bem completa que com tanto esforço oferecemos. A explicação oficial da Paris Filmes, distribuidora do filme no país, é a seguinte:

"A produtora Summit Entertainement, disponibilizará as cópias de A Saga Crepúsculo: Lua Nova, apenas dois dia antes da estreia nos cinemas (20/11), por isso não tivemos tempo hábil para realizar uma cabine de imprensa. Foi uma política adotada pela produtora, em diversos países do mundo, preocupados com um possível vazamento antecipado do filme."

O que faltou explicar é por que outros veículos, como a MTV, puderam assistir ao filme. Também soubemos da existência de uma pré-estreia para convidados na qual o HomemNerd não foi sequer consultado se poderia comparecer.

Outra coisa: será que era tão impossível assim exibir o filme, nem que fosse em cópia sem legenda, como já assistimos e avaliamos inúmeros outras produções?

Se a Paris Filmes estiver interessada em responder para o veículo com a cobertura independente de cinema mais completa do Brasil, publicaremos quaisquer declarações que a empresa quiser nos fornecer. Enquanto isso, continuamos nossa luta diária, já que felizmente existem outras empresas mais sérias e comprometidas com os amantes do cinema.

Convidamos o leitor a conferir o Especial Vampiros com dezenas de artigos sobre o tema e nos desculpamos pelo triste ocorrido.

terça-feira, 17 de novembro de 2009

Já vimos: O Fantástico Sr. Raposo

O diretor cult Wes Anderson (Viagem à Darjeeling) resolveu trabalhar com animação e assim surgiu a adaptação de O Fantástico Sr. Raposo. Contando a história de um malandro muito carismático, a escalação de George Clooney para a voz do protagonista é perfeita.

Para os fãs do diretor independente, muitas estrelas que já aturam em seus filmes emprestam vozes para os animais em stop-motion. Owen Wilson e Bill Murray são apenas alguns nomes para atiçar a vontade.

A estreia será em 4 de dezembro, quando teremos a resenha completa no ar.

domingo, 15 de novembro de 2009

Nerd Comenta (17)

Voltando de seminário motivacional... a única motivação é de nunca mais voltar pra essa presepada!
Começamos com capas de Playboy, seguimos com finanças e um pouco de televisão. A semana comentada:

1. Geisy Arruda
Se com um vestido curto, a garota provocou aquele alvoroço... quando sair peladinha na Playboy, a UniBAN será um campo de batalha!
Quase-BANida, agora pelada.
2. Fernanda Young
Depois de tanto tempo apresentando o programa Irritado Fernanda Young, a roteirista resolveu irritar todos os machos do Brasil! Pelo menos os assinantes estão bem irritados.

3. Enade
Uma provinha que se faz depois de formado. Tipo pra matar saudade da Fodest...
A posição "Chico Xavier psicografando"
ainda é a favorita...
4. Imposto de Renda
Pode estar de renda, lingerie e o que quiser, mas imposto é sempre ruim! (Assim como essa piada)

5. Vasco da Gama
Vasco subiu!!! Um time que leva o nome de um navegador tão importante não podia ficar afundado por tanto tempo...

6. Caixa Econômica
Agora que não tem mais bingo, a reunião da terceira idade é na fila da CEF no quinto dia útil... Temos que investir mais em bailes da saudade, minha gente! Vamos pensar no futuro, galera! XD

Podia ser pior...


7. Dado Dolabella

Essa semana, o kickboxer do amor participou de uma audiência sobre o caso. Na verdade, todo mundo fica de olho na agressão contra a mulher e esquece de outro crime do galã: o CD!


8. Viver a Vida
Tô emocionado! Até que enfim vou poder fazer uma piada com o Maneco!!! Cara, o José Mayer é sempre pegador nas novelas do homem! A próxima vai ter que acontecer dentro de um asilo pra fazer um mínimo de sentido!

Leblon + bossa nova + Maneco + Helena = criatividade 0

9. Titulo de Eleitor
Agora pra votar, o pessoal pode usar o dedão para registrar a presença. Ainda bem que não precisa de todos os dedos, senão nosso presidente sairia prejudicado.


10. New York Times
Até o jornal gringo noticiou o meu, o seu, o nosso apagão! O governo podia ter dito que era um manifesto contra a poluição e essas outras eco-chatices... mas não, põe a culpa no raio do raio e aí todo mundo fica desconfiado!

Já vimos: Atividade Paranormal

O novo fenômeno do cinema de suspensa use a mesma tática que já rendeu muito para os produtores de A Bruxa de Blair. Com câmera na mão dos personagens, Atividade Paranormal aposta que o medo está nas pequenas coisas, com uma gradação na assombração que é realmente tensa e pode tirar o sono dos mais sensíveis.

Se o leitor já viu o final que vazou pela internet, é melhor conferir no cinema porque o desfecho oficial é bem diferente... e muito mais assustador.

A resenha completa estará no ar na semana da estreia, agendada para 4 de dezembro.

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Já vimos: Planeta 51

A realização de animações populares de qualidade está se disseminando ao redor do mundo. Boa parte da equipe de Planeta 51 é formada por espanhóis. Com certeza eles aprenderam com a Disney, criando personagens (principais e secundários) muito carismático em um roteiro com muitas piadas.
Para os nerds, o destaque são as referências ao nosso universo, principalmente no campo da ficção científica.
O tal planetinha parece estar vivendo na década de 1950, o que só dá mais charme para o filme.
A resenha completa estará no site no final do mês, quando Planeta 51 está agendado para entrar em cartaz.

sábado, 7 de novembro de 2009

Nerd Comenta (16)

Depois de várias semanas sem falhar, nada como uma pilha de orçamentos para atrasar meus comentários!!!

1. Novo Orkut
Seja na versão nova ou antiga, esse site é mais uma prova de que o mundo é povoado por idiotas. Um mano seu te manda o seguinte scrap: “Nossas fotos ficaram ótimas, dá uma olhada!”, como se fosse sua amiga do cabeleireiro e você vai lá clica no link!!!
A regra continua valendo:
Orkut de bêbado não tem dono
2. Uniban
Os estudantes perseguiram uma aluna porque ela estava usando minissaia e ela teve de se esconder no toalete. Duas considerações:
a) Seria ela a loira do banheiro?
b) Se eles ficam irados com a minissaia, imagina o que aconteceria no Sambódromo, com um monte de peitinho de fora!

3. Kristen Stewart
Atriz esteve no Brasil para ser entrevistada. Ela tem muita sorte... Se chegar em casa com um mega chupão no pescoço, pode dizer que estava trabalhando até tarde!
Nova fantasia: Zebra Ruminando
4. Palmeiras
O atacante O-bina fez três gols em apenas um jogo! Isso porque ele sempre identifica as jogadas. #Sacaram?

5. Britney Spears
A galera ficou chocada porque a cantora lançou o single 3, que fala de ménage a trois. Quando ela tava gordona, toda vez que ela tinha um momento íntimo com o marido era praticamente um ménage!

6. Santos
Depois da conquista da Libertadores pela equipe feminina e considerando a situação vexaminosa do time no Campeonato Brasileiro, não existe torcida mais feminista do que a do Santos!
Uazáááááááp!
7. Capital Inicial
Como o Dinho Ouro Preto já está passando bem, merece uma piadinha. Antes de começar a cantar “Que País É Esse?”, o empresário falou pro vocalista: “Vai lá e se joga!”

8. Malhação
Troca a temporada, mas todo ano é a mesma coisa: alguém fica grávida, alguém apanha e alguém se envolve com drogas. Os roteiros devem ser os mesmos, só mudam os nomes e as gírias do momento! E uma rodada de suco por conta da casa!

9. Mulher Melão
Com essa onda de mulheres-fruta, é cada vez mais fácil manter uma alimentação saudável. XD

10. Isa TKM
Novela "mexicana" juvenil que passa na Band. O presidente da emissora fez uma aposta com o Sílvio Santos de que colocaria no ar algo pior do que Rebelde. Ponto pra Band!

O cara tá pensando: O que que eu tô fazendo aqui?