domingo, 27 de setembro de 2009

True Blood 211: Frenzy



Finalmente a fixação de Maryann por Tara se justificou. Não muito bem, é verdade, mas pelo menos está explicado e pronto.

Primeiro, preciso dizer que adorei esse episódio! Na verdade, fiquei numa relação amor-ódio o tempo todo, mas por fim achei tudo muito legal. Foi mais ou menos assim:

Adorei:

- A Rainha Vampira da Louisiana, Sophie-Anne. Evan Rachel Wood faz uma mulher chique, elegante, glamourosa e ainda por cima inteligente, que sabe das coisas. E aquele foyer com piscina, total anos 1920?

- Eric e Pam, recebendo Sam no Fangtasia. Pam é deliciosamente mal-humorada e Eric, igualmente charmoso.

- Maxine, a louca da mãe do Hoyt. Benzadeus que essa mulher é cruel, mas muito figura!

Odiei:

- Tara. Até quando essa menina vai continuar sendo estúpida e encrenqueira e idiota? Toda a personalidade forte do começo da primeira temporada se foi e deu lugar a uma menina mimada e teimosa. Inacreditável.

- A sequência final. Fazer até o Lafayette virar um zumbi foi apelação, soco abaixo da cintura, cuspe no olho, simplesmente imperdoável, não vale. E qual é o lance daquele ovo? Muito estranho, até para True Blood, que é esquisito por natureza.

E o prêmio de Melhor Argumentação Lógica vai para... Jason Stackhouse! A conversa dele com Andy e as justificativas que ele apresenta para ser o garanhão da cidade são tão surreais que não dá para não rir!

Algumas coisas, porém, me fizeram ficar com a pulga atrás da orelha, pensando se são pistas para a próxima temporada: por que os filhos de Arlene perguntaram sobre o pai deles, Dwayne? A troco do que aparece a prima de Sookie, Headley, na corte de Sophie-Anne? E será que Sookie vai ter que se apresentar formalmente para a rainha?

Aguardemos o próximo episódio.

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Nerd Comenta (10)

Agora a coluna mais aguardada deste blog é 10! Vamos parar de se sentir e seguir para os comentários:

1. ET do Panamá
Aquela criatura estranhíssima que apareceu no Panamá foi morta por uns moleques. Assim fica assegurado que ele não vai ficar acordando celebridades B com o Rodolfo!

Não se faz mais televisão como antigamente...

2. Enem 2009
O Enem vai avisar os locais de prova por SMS! Cara, isso é muita inovação! Próximo ano, é a vez do twitter:

Fulano vai fazer prova em Parelheiros #sedeumal

3. Primavera
A primavera é a estação das flores, dos pássaros e do romance. Mentira! O Dia dos Namorados é em junho (outono) e o Dia Internacional da Mulher é no começo de março (verão). Ou seja, o amor nos aquece para o inverno, mas mulher é fogo!

4. Greve dos Correios
Na verdade essa greve é por causa da decepção dos carteiros. Hoje em dia, músicas como Mr. Postman não podem ser mais escritas!

5. Corinthians
4x1! A piada já tá pronta!

6. Ciro Gomes
Sem querer fazer campanha, mas o Ciro é o candidato que oferece o pillar mais bonito para o alicerce da nação!

Perto dele, o Sarkozy ficou tão ultrapassado...

7. Dilma Rousseff
A Dilma vai contratar o marqueteiro do Obama. Agora eu quero ver ela pegar uma mosca em pleno voo.

8. Felipe e Falcão
Quando eu soube da morte do Falcão, dessa dupla sertaneja, fiquei muito espantado. Por um momento eu achei que o Felipe Dylon estava fazendo dupla com o Falcão (o do girassol, lembra dela?). Com certeza ele está se esforçando para ser mais brega!


Força na peruca, rapaz! :-P

9. Fantástico
O que é mais fantástico nesse programa é a depressão instantânea que a música de abertura causa.

10. Banda Dejavu
Um monte de mulher de bunda de fora, letras de músicas nada desafiadoras, sem instrumentos musicais... com certeza eu já vi isso antes. E não gostei.

domingo, 20 de setembro de 2009

True Blood 210: New World in My View



Mais um episódio se foi e a história da Maryann ainda se arrasta. Ao que parece, vamos ter que aguentar esse bando de zumbis-tarados-de-olhos-pretos até o fim da temporada. Queria que isso tudo se resolvesse logo...

Duas coisas engraçadas: a mãe do Hoyt jogando Wii – mamma mia, a mulher estava possuída mesmo! – e o Andy filosofando sobre “em terra de cego, quem tem um olho é rei” no freezer do Merlotte’s. Ninguém entendeu nada, nem ele, nem Sam, nem eu!

O mojo de Eric em cima de Sookie deu certo e a menina já está até sonhando com o viking. Resta saber se vai ficar só na esfera onírica ou se Bill realmente ganhou um rival. Ah, e também entender o que foi que Sookie fez com Maryann, aquela luz que surgiu quando a moça tocou o rosto da vilã. Será que é outro superpoder?

Por fim, destaque para a melhor frase do episódio. Dele, lógico, o meu personagem preferido, Lafayette: “Só porque Jesus e eu concordamos em sair com outras pessoas não significa que não nos falemos de vez em quando.”

A série está na reta final. Faltam só dois episódios para terminar a temporada. Espero que os últimos sejam melhores, porque achei este meio fraquinho.

Esperemos o próximo.

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Nerd Comenta (9)

Uma semana bem variada! Vamos aos comentários:

1. Patrick Swayze
Quem acha que já passou pelas cabeças dos produtores gananciosos de Hollywood fazer um remake mais realista de Ghost bate uma palma só!
CLAP!

Não lembro direito dessa cena do vibrador!

2. Título de eleitor
As pessoas reclamam que a cada quatro anos são obrigadas a votar e depois os eleitos vão para Brasília e não trabalham. É por isso que todo ano elas escolhem votar (pagando!) em um bando de desocupados presos numa casa!

3. Messenger
A Microsoft obrigou todo mundo a atualizar o programa de mensagens instantâneas nessa semana. A nova versão é bem bonita e tudo mais, mas ainda não impede que as pessoas coloquem frases indecifráveis no nick.
“Eu amo a vida e tudo que recebo de Deus” acabou de entrar!
QUEM???

4. Telesena
No começo, o bingo do seu Sílvio tinha dois sorteios semanais: um com o próprio patrão e o sorteio da Loteria normal. Por isso o nome. Agora que todos os sorteios são televisionados o nome deveria mudar, mas Tele-Tele é muito estranho!

5. Lady Gaga
A nova musa pop gosta de vestir umas roupas bem bizarras. Ainda bem que a maior parte do tempo ela está chapadona, aí ela não lembra de situações como essa:

Quem não tá rindo, tá super-assustado! =-O

6. MTV
Na programação da MTV tem programa humor, viagem, esporte, debate, série, animação, entrevista (nem sempre com músicos), relacionamentos amorosos... Acho que a sigla agora quer dizer Mistura TeleVision.

7. Michael Jackson
Agora que Patrick Swayze foi para o andar de cima, a competição pelos melhores passos de dança ficou acirrada do outro lado da vida! uou!

8. Corinthians
Esse ano o Corinthians vinha com um time vencedor até o meio do ano. Aí um monte de jogador foi jogar na Europa. Nesse leva, muitos se emocionaram. O Christian foi um deles, ele até chorou quando deu a entrevista. Dá pra entender o cara! Ele prefere jogar no país em que ele nasceu, para uma torcida que sabe falar português (não muito bem, mas sabe!).

O mano tá chorano porque vai jogá nas Zoropa!

9. Caminhos das Índias
Até que enfim acabou! Não aguentava mais a galera falando umas palavras non-sense no meio das conversas! Isso não é auspicioso...

10. Correios
Os carteiros de Brasília estão em greve. O que o Brasil inteiro queria é que os entregadores de pizza da capital parassem de trabalhar tanto no Congresso.

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Já vimos: 9



9 – A Salvação é uma animação produzida por Tim Burton. Essa frase já deve servir de aviso que o filme não é um programa para as crianças! A história é pós-apocalíptica, muito profunda e sombria. A identidade visual é bem construída e as cenas de aventura são de acelerar os batimentos cardíacos.

Quem gosta de uma boa história de ficção científica com um tantinho de místico, cheia de símbolos e interpretações, não perde por esperar! A resenha completa estará no site na semana da estreia, marcada para 9 de outubro.

domingo, 13 de setembro de 2009

True Blood 209: I Will Rise Up



Que foi isso, gente? O episódio desta semana de True Blood foi animal! O que mais gostei foi a lição que Godric deixou. Quanta coisa bacana ele falou e what a way to go, huh?

E quando a gente achou que Eric tinha se tornado um cara bacana – afinal de contas, ele foi até a Irmandade do Sol para salvar Godric – o viking apronta mais uma e dá um jeito de se ligar a Sookie para sempre. Esse menino não dá ponto sem nó!

O que já está me cansando é essa história da Tara e do Eggs, que se preocupam com os blecautes que andam tendo, mas nem por isso tomam jeito. Ô, roteiristas: tá na hora de esses dois ficarem um pouco mais esperto, não tá, não? Agora, bonitinho demais continuam Hoyt e Jessica. Os fofos deram uma lição na mãe dele, que há muito merecia. Torço por eles!

Finalmente Lafayette recebeu um pouco de atenção. Um dos melhores – se não o melhor – personagem da primeira temporada andava meio apagadinho, mas neste episódio ele se mete a herói e resgata Tara das garras de Maryann. Resta saber quanto tempo isso vai durar, porque vou dizer um coisa: a Tara consegue meter os pés pelas mãos sem nem se esforçar pra isso!

Vamos ver o que rola no próximo episódio.

sábado, 12 de setembro de 2009

Nerd Comenta (8)

Considerando que eu não dormi ainda, podemos dizer que estou em dia com meus comentários! :D

1. Brasil e Argentina
Depois do 3 X 1 que demos nos hemanos, a coisa ficou bem dramática, como gosta de dizer o amigo Galvão Bueno. O Dunga tá virando um super-herói nacional e o Maradonna tá passando por uma novela mexicana.

2. Caminho das Índias
Eu não sou truta da Glória Perez, mas já posso até saber o que acontece quando é exibido o último capítulo de Caminhos das Índias. Vai ter uma festa em que um monte de brigas e confusões serão desfeitas, muito chororô e vai aparecer um monte de tapa-buraco. Eles são aqueles personagens que surgem do nada para sugerir um par romântico para os encalhados, o novo professor da escola, o novo vizinho... Outra característica marcante é que são todos mudos!

3.CET
A Companhia de Engenharia de Tráfego faz um monte de coisas tentando colocar ordem no balaio de gato que é o trânsito de São Paulo. Pronto, já falei a parte boa!
Eu suspeito pra valer que o presidente dessa empresa é um muleke de 5 anos. Às vezes eles fecham umas ruas e avenidas sem nenhum motivo aparente. Eu imagino esse presidente-mirim na sala dele pensando: “o que acontece se eu fechar um acesso da Marginal numa sexta-feira, véspera de feriado prolongado???” (leia com voz de quiança que fica mais engraçado! fik-dik)

Vamos a la praia!

4. MuAway
Essa palavra esquisita é o nome de outro jogo de RPG online. Ou, seja mais uma desculpa pro nerd ir pra lan-house, comprar o pacote corujão e se sentir o baladeiro.

5. 7 de setembro
Esse era o dia em que devíamos comemorar a Independência do Brasil. Esse ano muita gente esqueceu... Todo mundo ainda tava comemorando o fiasco argentino! XD

6. Cinemark
Algumas diquinhas marotas:
a) Se você está com tosse, vá ao pronto-socorro (não ao cinema).
b) Se você está esperando uma ligação importante, aguarde em casa (NÃO NO CINEMA, IMBECIL!).

Vá atender esse celular na p.....

7. Polly Pocket
A Polly é aquela bonequinha que as meninas conseguem brincar mais sossegadas. Como ela não é tão curvilínea quanto a Barbie, o irmãozinho não fica apurrinhando pra abrir as blusinhas da boneca.

8. Jogos de Corrida
Pra mim, quando é corrida no videogame, não existe breque. É só acelerar o tempo todo e tirar o dedo do botão (um pouquinho) nas curvas. Leitores, dividam suas experiências! Vamos ajudar o Rubinho a ser campeão do Mario Kart!

9. Sarkozy
O Lula está todo interessado em comprar os caças franceses. Todo mundo sabe que o Sarkozy entende de avião...

Essa tem meu voto!

10. Angelina Jolie
Cansada de só aparecer na mídia quando adota mais um filho, Angelina resolveu usar a tática Vanessa Hudgens (High Shool Band) de divulgação: algumas imagens de Angelina nua vazaram na internet. As fotos são de mais de 10 anos, mas a curiosidade dos fãs é maior que isso.

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Duas Coisas Que Eu Odeio E Uma Que Eu Adoro (2)

Alec Baldwin, Bay e Affleck: difícil saber quem é o mais canastrão!


Para continuar nossa série de posts, vamos entrar no clima do próximo especial do Homem Nerd e falar sobre a Segunda Guerra Mundial.

O tema são os filmes que se passam naquela época. Depois de muita discussão e a quase unanimidade sobre os malefícios da dupla Michael Bay-Ben Affleck, a nossa equipe escolheu:

DOIS FILMES DA SEGUNDA GUERRA QUE ODEIO...

Bia: Pearl Harbor ("O filme é ruim, mas o Ben Affleck... é mil vezes pior!") e A Vida é Bela ("só odeio porque o Benigni roubou o Oscar do Walter Salles")
Carla: O Leitor e Olga
Edu: Pearl Harbor e O Pianista
Flávia e Thaíse: A Vida é Bela e O Resgate do Soldado Ryan
Gui: Pearl Harbor e A Lista de Schindler
Marcelo: Olga e Pearl Harbor

E UM QUE ADORO!

Bia: O Resgate do Soldado Ryan ("mas só por causa do Vin Diesel!")
Carla: Os Produtores ("só consegui um que eu adoro porque contornei total a ideia!")
Edu: A Lista de Schindler
Flávia: Desejo e Reparação ("não que eu adore; é o que eu menos desgosto!")
Gui: O Resgate do Soldado Ryan
Marcelo: O Resgate do Soldado Ryan
Thaíse: Desejo e Reparação ("ao contrário da Frá, eu gosto mesmo!")

Update (13/9/09): O Pai Nerd não poderia ficar de fora e disse que odeia qualquer patriotada norte-americana, em especial Pearl Harbor e a série dos anos 1960 Ratos do Deserto. Ele adora o filme A Defesa do Castelo (1969), em que as grandes vítimas da guerra são as obras de arte.

terça-feira, 8 de setembro de 2009

Quem faz quem: Caminho das Índias


Seguindo nosso plano de "hollywoodizar" produções brasileiras (como fizemos com a novela A Favorita), ou o contrário (com Star Trek), chegou a hora de Caminho das Índias sofrer sua transposição para o inglês.

Considerando algumas das sugestões, posso dizer que eu veria Indian Path. hehehe

Confira o Quem faz quem: Caminhos das Índias clicando aqui. Queremos saber seus palpites e comentários!

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

True Blood 208: Timebomb


Por causa do feriado, o post sobre True Blood atrasou um pouco, mas vamos lá!

Finalmente as coisas parecem ter entrado nos eixos e a Irmandade do Sol foi derrotada. Godric mais uma vez demonstrou porque é tão respeitado ao evitar um massacre na sede da igreja. Jason acordou do fanatismo em que tinha se embrenhado e tudo parece bem. Meio frustrante, porém, que Bill tenha tido pouca participação nessa história toda, chegando só no fim da festa. Enquanto Dallas estava à beira de uma guerra, Bon Temps não passava por momentos melhores, já que Maryann continua aprontando e fazendo de Daphne a bola da vez.

Não curti muito esse episódio por duas razões: achei meio fake a briga de Sookie com Lorena – aquela coisa de “tira o olho do meu vampiro, bitch” ficou meio forçada – e achei desnecessária aquela orgia mezzo gastronômica mezzo canibal que Maryann prepara para Tara e Eggs. Nossa, bem nada a ver. A gente já entendeu que a mulher é louca, não precisava ter cozinhado o coração da Daphne.

Vamos ver o próximo episódio.

sábado, 5 de setembro de 2009

Nerd Comenta (7)

Nem vou mais me desculpar pelos atrasos... :-o Vamos direto aos comentários que é melhor:

1. Fuvest
Depois de todo o stress da prova, a espera pelo resultado da primeira fase e nota de corte, fazer a redação sobre um tema esquisito, esperar pelo resultado final e tudo mais, só há uma conclusão possível: Fuvest só seria pior se a prova fosse de segunda-feira.

2. Globo Repórter
Eles pararam de falar de viagens para selvagens e agora só falam de dietas. Antes iam pro meio do mato, agora eles só pensam em comer mato!

3. Belchior
Saca só essa música do cara:

Se você vier me perguntar por onde andei
No tempo em que você sonhava
De olhos abertos lhe direi
Amigo eu me desesperava

E tem gente ainda fica surpreso quando o bigodudo dá um perdido!


A Nintendo sempre esteve a frente do tempo.

4. Michael Jackson
Para mim nunca foi esquisito o fato do enterro do amigão da garotada demorar tanto. É só ler os livros de História, minha gente! Essas cerimônias que envolvem múmias são demoradas mesmo.

5. Fibria
Esse o nome da empresa que resultou da fusão entre duas gigantes do segmento de papel e celulose. Nem a Votorantin nem a Araracruz estavam mal das pernas, mas mesmo assim acertaram a fusão, só pra dar aquela tensão gostosa nos funcionários. Resumindo: eles se fundiram só para funder!

6. Programa do Gugu
Na estreia da sua nova atração na Record, o Gugu errou o nome do mesmo programa. Pior que isso só trocar o nome da mulher na hora H. Mas acho que ele não precisa se preocupar com isso...

7. Vanusa cantando Hino Nacional
Para quem não viu:



Ela declarou que tomou um remédio para labirintite que deixou ela meio pancada da cabeça. Acho que esse remedinho bacana foi recomendado pelo médico que tratava esse sujeito:



8. Kevin Federline
Olhem essa foto do ex-marido da Britney:

Eles devem ter feito um acordo que sempre que subissem juntos em uma balança o resultado deveria ser o mesmo...

9. Macaulay Culkin
Quando ainda era adolescente, todo mundo ficou chocado com a amizade dele com o Michael Jackson. Depois vieram as drogas e o sumiço. Acho que finalmente se pode dizer que ele está recuperado. A prova definitiva é que ele ta pegando a Mila Kunis, essa mina:


Oh, Miiiila! Mil e uma noites de amor com você!

10. Oasis
Os fãs da ex-banda devem ter feito um minuto de silêncio depois que Noel Gallagher anunciou que abandonou o grupo.
Quem não suporta esses simpáticos moçoilos acha que o nome dele não podia ser melhor: o fim do Oasis foi um ótimo presente antecipado de Natal!

Minha nerdice aguda: Jane Austen

No HomemNerd, a gente tem uma definição bem ampla do que é ser nerd: basta gostar muito de alguma coisa e querer tanto saber mais sobre essa coisa que chega a ser necessidade!

Normalmente eu me sinto nerd, especialmente quando se fala de Harry Potter ou séries de livros juvenis, que eu particularmente adoro. Mas a verdade é que eu nunca tinha me sentido verdadeiramente nerd há até algumas semanas, quando eu reencontrei Jane Austen duma maneira fervorosa.

Tudo começou com a compra de um boxe da BBC, com as séries produzidas de todas as seis obras de Austen. Foi assistir aos mais de 250 minutos de Pride and Prejudice para que eu uma série de nerdices acontecesse: precisei reler o livro original, estou pra lá da metade de Pride and Prejudice and Zombies e já comprei o juvenil Confessions of a Jane Austen Addict. Enchi o saco do meu irmão porque eu queria ver a outra adaptação seriada da mesma obra, também da BBC, mas com o Colin Firth (Mamma Mia!) no papel do Mr. Darcy.

Assisti a Becoming Jane (que no Brasil ficou com o pavoroso título Amor e Inocência), revi a minha série mais uma vez, reli a declaração do Darcy mais umas quatro vezes, reparti os galãs da Austen com uma amiga (eu fiquei com o Mr. Darcy, ela com o Mr. Knightely) e comecei a ver o Emma do meu boxe...

Isso sem contar o que já foi: li Emma e Sense and Sensibility, tenho os dvds desses dois filmes e de O Clube de Leitura da Jane Austen, li o livro que originou esse filme. Ainda estou brava porque meu dvd Orgulho e Preconceito (o filme de 2005) foi perdido.

Não dá pra negar, essa é a minha nerdice aguda. Qual é a sua?