segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Já vimos: Distrito 9

Acompanhando a veia documental que alguns filmes de ficção científica aualmente utilizam para dar realismo às criações, Distrito 9 se dá muito bem. Em tom de documentário, mas com uma câmera que não confunde o espectador, a produção conta uma história muito interessante sobre um abrigo na África do Sul para alienígenas que não conseguem voltar para seu planeta de origem.
As cenas de ação são bem dirigidas e quem gosta do gênero pode criar algumas expectativas para esse lançamento.
A resenha completa estará no ar no site na semana da estreia, marcada para 23 de outubro.

True Blood 207: Release Me


Finalmente, alguém disse com todas as letras quem (ou o que) é Maryann. Pena que Daphne precisou morrer para que Sam ficasse sabendo mais sobre a sua perseguidora.

Na sede da Irmandade do Sol, Sookie está em perigo (de novo!), mas é salva pela pessoa mais improvável do mundo: Godric! E pasmem: o supervampiro, o criador de Eric, o xerife de Dallas é, nada mais nada menos, um garoto! Lógico, ele tem mais de 2 mil anos de idade, mas um corpinho de 15!

Bom, o episódio também foi bacana (como sempre!) por mostrar um Eric bem humilde (se é que isso é possível) na presença de Godric e continuar na balada de mostrar que o viking também tem sentimentos. Aliás, ao que parece esses sentimentos têm cada vez mais a ver com a Sookie. Abre o olho, Bill!

E que venha o próximo.

sábado, 29 de agosto de 2009

Nerd Comenta (6)

Mais uma semana atrasado com os meus comentários! =-o

1. Miss Universo
A Venezuela levou o título mais uma vez! É melhor as mulheres de lá aproveitarem antes que o Hugo Chaves faça a louca e mande nacionalizar a mulherada! Aí já Elvis...

Esse vermelhinho básico foi ordem do presidente!

2. Mariana Rios
Essa atriz é a nova namorada do vocalista do NX Zero. Quando perguntaram o que ela sentia quando ele fazia declarações de amor, a resposta foi a seguinte:
“Eu fico EMOcionada mEMO! Pena que não posso olhar nos olhos deles por causa da franja!”

3. Victor e Leo
Tem uma letra dessa dupla sertaneja que diz assim:

“Foi tudo tão bonito, mas voou pro infinito
Parecido com borboletas de um jardim”

Quem escreveu isso??? Um carnavalesco?

4. ENEM 2009
Todo mundo tá preocupado com a nova prova do ENEM, mas pra mim a maior dificuldade sempre foi calcular porcentagens em uma prova de 63 questões!

Eu tive que pedir ajuda aos universitários!

5. Gripe Suína
Ainda bem que o Palmeiras é o time da colônia italiana! Se fosse da portuguesa, a torcida ia achar que gripe suína é por causa da boa fase da equipe.

6. A Fazenda
Só o fato de Dado Dolabella, o kickboxer do amor, ter sido eleito o campeão já é uma piada pronta! Mesmo assim eu fico pensando: ele deve estar super-estressado depois de três meses preso em uma casa de campo... Onde será que ele vai tirar férias? Num escritório?

7. Michael Jackson
Antes de o Rei do Pop morrer, a gente via um monte de notícias falando que ele estava endividado, vendendo as coisas e tudo mais. Depois de muito tempo na pindaíba, ele decidiu fazer uma série de shows pra ganhar uma grana. Quando eu preciso de dinheiro, a primeira coisa (e não a última) que eu penso é em trabalhar... será que eu tô louco?

8. Rubens Barrichello
Não é que o cara voltou a vencer??? Depois de brincar de Mario Kart com o Felipe Massa, eu podia jurar que ele ia desistir da Fórmula 1 e tentar ser campeão no videogame.

Agora tem Fatality no Mario Kart

9. Belchior
O apenas-um-rapaz-latino-americano-sem-dinheiro-no-banco-sem-amigos-importantes-que-vivem-no-exterior está sendo dado como desaparecido. A maior mentira dos últimos tempos! Ele só tirou o bigodaço e ninguém mais reconheceu o cara!

10. Criança Esperança
O show é apresentado por atores, jornalistas e cachorros. As apresentações são playback. O embaixador dessa parada só podia ser um trapalhão mesmo!

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Awkward Family Photos

Um novo blog está bombando na net, o Awkward Family Photos. A premissa é simples, leitores enviam fotos bizarras de suas famílias. E o editor do blog recebe centenas de contribuições diariamente já que foto esquisita todo mundo tem pelo menos uma. Os temas variam muito: com bichinhos de estimação exóticos, roupas gozadas, poses ambíguas, situações vexaminosas... Todas aquelas outras fotos que nunca tiveram privilégio de ir para o porta-retrato finalmente têm seu momento de destaque que tanto merecem.

Nós do HN também temos nossa contribuição mas será que nossas fotos são esquisitas o suficiente?


Promoção na loja de sapatos??


Flores para uma flor!


Calvície é genética...

terça-feira, 25 de agosto de 2009

Já vimos: Up



Depois de longos meses de espera, tivemos a chance de conferir a exibição do filme Up – Altas Aventuras (as razões dessa espera serão explicadas na resenha, no ar no site na semana de estreia). Pelo menos a espera valeu a pena! O leitor terá de esperar um pouquinho mais: até 4 de setembro.

Como já é de se esperar, o roteiro é emocionante e muito bem-escrito, os personagens são cativantes, e a técnica de animação é de ponta. O diferencial dessa nova produção da Pixar entre as demais é o fato dessa ser a primeira em 3D, que aproveita muito bem a profundidade da tela.

Para alegria dos amantes de boas animações, a Pixar continua imbatível!

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

True Blood 206: Hard-hearted Hannah



Muito mais empolgante que o anterior, este episódio apresentou diversos flashbacks da vida de Bill e pudemos entender um pouco mais sobre ele, sobre o que o motivou a se mesclar entre os humanos.

Tivemos vários “quase”: Tara quase descobre a verdade sobre Maryanne, Bill quase sucumbe à sua criadora, Sookie quase se vai desta para melhor, Jason quase se torna um Soldado da Luz e Eric quase vira torrada. Ainda bem que nada disso aconteceu e a série pode continuar maravilhosamente bem.

Por outro lado, o que efetivamente acontece, como Sam descobrir que Daphne é uma traidora e o namoro de Jessica e Hoyt deslanchar, foi muito legal.

Agora, sério: quem não aguenta mais a Sarah Newlin levanta a mão! Ô, mulher chatinha, deslumbrada e que não sabe a que veio neste mundo. Queria que o Eric desse um jeito e sumisse com essa mulher do mapa.

Bom, esperemos o próximo.

sábado, 22 de agosto de 2009

Avatar Day

A Fox exibiu ontem, para a imprensa e convidados, 15 minutos de Avatar, épico sci-fi de James Cameron que vem sendo produzido há nada menos que 13 anos, contando desde a primeira vez que algo foi falado sobre ele.

O filme conta a história de Jake, um veterano de guerra paraplégico, que é levado até o planeta Pandora, habitado pela raça humanoide Na'vi. Jake será alvo de uma experiência que o transformará num avatar dos Na'vi. Algo sai errado e o protagonista acaba envolvido com os Na'vi.

O que vimos foram quinze minutos de belas cenas em 3D Imax, mostrando monstros, naves, viagens aéreas, tiros etc. Não foi possível saber muito da história ainda, mas já podemos afirmar que a animação 3D é com a melhor tecnologia possível. As texturas e gráficos beiram a perfeição e os efeitos especiais são de cair o queixo.

Outro detalhe é que foi uma exibição 3D legendada. Normalmente isso é impossível, mas no 3D Imax tudo é possível, aparentemente. O resultado são legendas saltadas e áudio original. Particularmente, preferi as projeções dubladas pois a legenda a frente da imagem tirou um pouco da experiência 3D, mas isso deve agradar aqueles que detestam versões dubladas.

Confira o trailer clicando aqui.

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Nerd comenta (5)

Paz e amor nessa semana, galera! O pessoal tá comentando dessas paradas aê: [/voz hippie]

1. Miguel Magno
A morte de um ator de comédias não é nada engraçada. Então o Homem Nerd decide homenagear Miguel Magno com momentos dele na televisão:



2. Globo Repórter
Não é de se espantar que os acessos tenham aumentado. Esse ano o Globo Repórter manerou nos três programas que eles sempre passam. Dá até saudade de “Os Segredos do Velho Chico” (sobre o Rio São Francisco), “Amazônia Inexplorada” e “Pantanal Selvagem”... NOT!


3. Folclore
Segundo a Wikipedia, “a Mula sem cabeça sai pelos campos soltando fogo pelas ventas”. Como pode??? Se ela não tem cabeça, não tem nariz. Se não tem nariz, não dá pra soltar fogo pelas ventas! Um pouco de lógica nas nossas lendas, faizfavô!

4. Record
A novela que começou como Caminhos do Coração já trocou de nome uma pá de vezes. Tá certo que o tema são os mutantes, mas a novela não precisa sofrer mutações também, né?

5. Usain Bolt
Será que só eu acho que o mais estranho é que o homem mais rápido do mundo venha de um país conhecido pela lentidão gerada por uma certa ervinha muito consumida por lá?


Se ele quiser dar uma relaxada... leva jeito.



6. Gripe Suína
Ouvi dizer que os paranaenses têm fama de serem grossos e mascarados, mas no jogo entre o Santos e o Coritiba as coisas foram longe demais!



7. A Fazenda
Os três últimos participantes do programa foram o Mendigo, Danni Carlos (que não é filha do Roberto) e Dado Dolabella. Se fosse pra ver cantoria, mendigo e porrada eu ia na Praça da Sé que é mais fácil!

8. Woodstock
Nessa semana foi comemorado os 40 anos do festival e alguns artistas que participaram foram visitar o local. Claro que eles não se lembram de nada do que aconteceu naqueles dias drogados, mas foram lá porque tem provas gravadas de que eles se apresentaram.

9. Raul Seixas
Tem uma letra do Maluco Beleza que diz assim:


Mamãe, não quero ser prefeito,
Pode ser que eu seja eleito.
E alguém pode querer me assassinar.


Depois de pegar ônibus lotado, poluição, falta de metrô e tudo de errado que acontece na cidade... Antes fosse assim, Raulzito!


"Esse ônibus não passa nunca, bicho!"


10. Miss Universo
A eleita pelo Brasil é uma das favoritas ao título de Miss Universo. No concurso nacional, tem o desfile das concorrentes de cada estado de do Distrito Federal. Aí fica a injustiça desse país! Cara, ser eleita Miss DF é quase como ser a menina mais bonita da rua! E mesmo assim, todo ano elas estão lá.

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Debate em São Paulo com o pai nerd

Acontece hoje, 20 de agosto, o lançamento do livro Incidentes em Um Ano Bissexto, na Livraria cultura do Shopping Market Place, em São Paulo.

O livro já foi devidamente resenhado, pois fará parte da mesa do debate ninguém menos que o pai nerd. Quem puder, dê uma passada lá, a partir das 19h.

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Já vimos: Anticristo


O polêmico diretor Lars Von Trier apresenta sua nova obra sem os princípios que nortearam seus primeiros filmes (câmera na mão, iluminação natural, etc.). Com isso ele consegue que Anticristo seja um filme altamente gráfico, ajudando o espectador a mergulhar na crescente loucura do roteiro.
O filme estreia dia 28/8 e é recomendável para quem está disposto a colocar seu estômago à prova. Cenas bem fortes podem ser esperadas!

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

True Blood 205: Never Let Me Go



Embora a série esteja evoluindo muito bem, este 5º episódio foi um pouco mais morno que os anteriores. A revelação da real natureza de Daphne, a nova garçonete do Merlotte’s, não foi exatamente uma surpresa, mas a confirmação do que já desconfiávamos. Assim como o fato de Sarah se engraçar com Jason, algo que já vinha se anunciando há algum tempo.

Um dos momentos mais importantes foi o flashback de Eric, em que descobrimos que ele foi criado justamente pelo vampiro que está sumido em Dallas. Eric começa a se tornar mais humano (perdoem o trocadilho infame), a mostrar que não é tão insensível como parecia na primeira temporada.

Maryanne continua fissurada em Tara, e continuamos sem saber exatamente por quê. E Sookie encontra outro telepata, mesmo que ele não queira ser encontrado.
O gancho para o próximo episódio é o aparecimento da criadora de Bill. Sabe-se lá o que essa mulher vai aprontar.

No fim das contas, meu lado super-romântico não pode deixar de falar de Jessica e Hoyt. A cena dos dois ao telefone como um casal de adolescentes apaixonados realmente mudou minha opinião sobre essa menina: de pentelha para fofinha.

Que venha o próximo!

Observação nerd: o livro que Maryanne está lendo quando Tara chega do trabalho é Coração Ferido, de Chelsea Cain, thriller animal sobre uma serial killer sexy que inferniza a vida do policial que a prendeu.

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Nerd Comenta (4)

Mais uma semana chega ao fim e esses são os termos mais procurados:

1. Dia do Estudante
Dia 11 de agosto é a data da celebração (e também o dia do advogado e da pendura, segundo o Pai Nerd). Aí eu lembrei do meu tempo de vestibulando, em que alguns teatros e cinemas não aceitavam minha carteirinha do cursinho para pagar meia-entrada, nem com reza braba. Se eles soubessem como eu fui um vagabundo no colegial, iam entender que aquele foi o ano em que eu fui mais estudante na minha vida! :P

2. Caminho das Índias
Essa é a novela em que todo mundo (brasileiros, indianos e até alemães) falam português e se entendem. E há voos diários do Brasil para a Índia, com uma escala em Dubai. Essa Glória Perez é do Peru!

Are-baba, mizinfí!

3. Dia dos Pais
Se você achou difícil agradar o seu coroa, imagine a dor de cabeça que domingo foi para o Inri Cristo!

4. A Fazenda
A prova final que vale a pena ser canalha! O Dado Dolabella foi processado, acusado de violência contra a mulher e, meses depois, é cotado como favorito no reality show. Como diria o CPM 22, “o mundo dá voltas”, minha gente!

5. Edir Macedo
O provérbio da semana é: “Eu sou o seu pastor e nada me faltará.”

6. Imposto de Renda
Apesar de ser aniversário do meu amigo, dia 30 de abril é uma data bizarra. Quando você é moleque fica pensando que um dia vai ser obrigado a se alistar no Exército, depois da maioridade você tem que declarar seu dinheiro suado pro leão...

7. Stock Car
Nessa categoria dois filhos do Galvão Bueno competem. Por razões ética, o papai-sabe-tudo não narra as corridas dos pimpolhos. Bem que eles podiam ser multi-atletas...


É amigo, a situação é dramática!
(Galvão não gostou da piada)

8. Sarney
O cara foi padrinho de casamento de um sujeito que, nessa semana, disse que nunca conheceu! Fosfosol no véio!


9. Globo X Record
Se fosse um game no estilo Marvel X Capcom, os chefões finais seriam o Roberto “Mumm-Ha” Marinho e o Edir Macedo soltando os demônios. O personagem secreto seria o Sílvio Santos com o golpe ra-raí, melhor que um hadukken!


10. Zac Efron
Depois que a namorada dele apareceu pelada na semana passada, as moças ficaram esperançosas que ele seguisse o exemplo. Afinal, “um casal que fica pelado junto, permanece junto”. Reflitam!

Tira! Tira! (o penteado de Playmobil!)

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Duas Coisas Que Eu Odeio E Uma Que Eu Adoro (1)

Para começar a nossa nova série de posts, um assunto que toda a Equipe Homem Nerd adora: televisão!

DUAS SÉRIES DE TV QUE EU ODEIO...

Álvaro: A última temporada de Perdidos no Espaço e O Maluco do Pedaço
Bia: Beverly Hills 90210 e Melrose
Carla: Desperate Housewives e Ugly Betty
Edu: Charmed e qualquer uma do Disney Channel
Flávia: Frasier e Everybody Loves Raymond
Guilherme: Gilmore Girls e Chiquititas
Thaíse: Californication e The O.C.

E UMA QUE EU ADORO!

Álvaro: James West (“o seriado antigo, porque odiei a versão cinematográfica com Will Smith!”)
Bia: Ally McBeal
Carla: House
Edu: Anos Incríveis
Flávia: Seinfeld
Guilherme: Chaves
Thaíse: Everybody Hates Chris

Lógico que há outras que nós odiamos e um número ainda maior de séries que amamos, mas tínhamos que limitar a escolha para entrar na brincadeira. E vocês, quais as séries de TV que vocês amam ou odeiam?

domingo, 9 de agosto de 2009

True Blood 204: Shake and Fingerpop


True Blood é realmente um seriado bastante democrático. Todos os personagens têm seu espaço, o roteiro não deixa de contemplar nenhum deles. Hoje, por exemplo, vimos Jason ser promovido dentro da Irmandade do Sol, Sam e Daphne passarem da primeira base, Sookie escapar de mais uma emboscada, Jessica descobrir o lado bom de ser vampira, Eric mostrar que ainda tem coração (embora não bata mais).

As cenas mais engraçadas, porém, couberam a dois coadjuvantes. A sequência em que Sarah Newlin (Anna Camp) faz malabarismos sexuais com uma espátula e um avental à beira da churrasqueira é hilária de tão exagerada. E a piração de Lafayette – sempre ele! – depois de beber o sangue de Eric é demais!

Uma coisa que não aguento mais é aquela história da Maryanne dar uma festa em que ela enfeitiça todo mundo e rola uma pegação geral, o povo fica louco e descamba total. Ou essa mulher diz a que veio, ou se manda de Bon Temps levando aquele cozinheiro estranho com cara de quem curte S&M.

A surpresa final, gancho para o próximo episódio, foi Sookie ter encontrado alguém como ela no hotel em Dallas. Barry, o mensageiro, também lê pensamentos. Que apito será que ele toca?

E que venha o próximo!

CLB: jogos definidos


Foram definidos hoje os jogos da primeira rodada da Copa de Literatura Brasileira. Ao longo de toda a competição, os leitores do Homem Nerd poderão acompanhar aqui no blog os comentários sobre os participantes de cada etapa e dar sua opinião sobre os vencedores.

Aguardem!

sábado, 8 de agosto de 2009

Nerd Comenta (3)


Cheguei de viagem e me atrasei, nerdaiada...
Uma semana política, pelo menos nas buscas!


1. Lei Antifumo


"Diz o aviso que eu li..."

Com a lei seca, as feias carinhosas estavam tendo dificuldade de encontrar bêbados na balada. Agora, com a lei anti-fumo de São Paulo, quem se dá mal são as pessoas que não sabem dançar...
Bons tempos em que se podia espalhar o câncer com um drinque em uma mão e o cigarro na outra e poder pagar de não-estou-dançando-direito-porque-minhas-mãos-estão-ocupadas. Acho que vou sair de casa com maracas!

2. Vanessa Hudgens
Tem gente que não aprende mesmo! Depois do baita escândalo de 2007, quando uma leva de fotos sensuais que a Vanessa fez para seu namorado vazaram na net, ela pediu desculpas aos fãs e teve a carreira ameaçada. Agora vazaram novas fotos da Vanessa Hudgens nua, pelada, como veio ao mundo! Quem ela acha que é? A Sheila Carvalho?

3. No Limite
Acabaram com o reality show de raiz que era o No Limite! Agora eles ganham comida o tempo todo e até tem festa! Eu quero ver o povo sofrer! Pra ver o pessoal passando bem, todo ano tem BBB.

4. Dia dos Pais
Domingo é o ápice daquela época em que as propagandas acham que todo pai é mecânico ou carpinteiro!
Olha como o Papi adorou o presente!

5. Lady Gaga
Só eu que achei que tavam falando da Hebe?

6. Grêmio
Um dos times com os jogadores de nomes mais criativos!
William Thiego: se o adversário tiver tique de revisor de texto (como grande parte da Equipe Homem Nerd), não há concentração que aguente.
Revér: QUE?
Maxi López: parece lutador mexicano!

7. Pedro Simon
Não à toa ele é um dos senadores com imagem mais limpa! Até o nome dele é de apóstolo!

8. Collor
O Senado está bem collorido mesmo! As contas bancárias dos senadores no azul, a opinião pública vermelha de inveja, o pobre verde de fome, um monte de laranjas, o presidente de sorriso amarelo, e o próprio Collor com aquilo roxo!

9. Athina Onassis
O troféu de hipismo foi batizado com o nome da herdeira do clã Onassis, casada com um hipista brasileiro. Se ela fosse herdeira de uma família de emergentes, o prêmio que levaria o nome dela seria da Festa de Peão de Barretos. Seguuuuuuura, Onassis!


Esse não levou o prêmio... nem de figurino.

10. Obama
O cara é o primeiro presidente negro dos EUA, é bonitão, carismático, a até sabe dançar! Quando a gente achava que não dava mais para se surpreender, ele pega uma mosca em pleno voo. E depois é o filho do Will Smith que vai fazer Karatê Kid! Um absurdo! Obama neles!

O Presidente se prepara para o bote...

À Deriva



Fui assistir ao novo filme de Heitor Dhalia, À Deriva, na quarta-feira passada. Mesmo depois de passados quatro dias, o impacto do longa ainda ecoa na minha mente. O filme é de uma beleza tão simples, de uma sensibilidade tão acurada, que chega a ser sufocante.

Esteticamente, a fotografia é de tirar o fôlego. O azul do mar e o dourado da areia parecem um clichê insuportável, mas são essenciais para o desenrolar da história. Como bem falou o Guilherme na resenha, há algumas cenas que se repetem, evocando o ir e vir das ondas, em uma metáfora para a repetição de cenas que presenciamos ou de situações que vivemos.

Para mim, o mérito do filme é desconstruir, ao menos naquele núcleo familiar, o conceito de fidelidade, provar que ele não é absoluto, mostrar que quando o assunto é relacionamento não há mocinhos ou bandidos, não há certo ou errado. Em À Deriva, traição é uma área cinzenta para o casal Mathias e Clarice, não há preto ou branco, e é isso que Filipa, filha deles, descobre a duras penas enquanto aplica à própria vida o que recém aprendeu.

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Estamos lendo: Padrões de Contato


Lançado em julho pela Devir, o livro é uma reunião da trilogia escrita a partir de 1985 por Jorge Luiz Calife.

Legítimo representante da Ficção Cientifica hard, com fortes influências de Arthur Clarke e Isaac Asimov, Padrões de Contato levanta a discussão, por meio de seus personagens, da projeção para o futuro de tecnologias avançadas e de encontro com seres extraterrestres, várias questões de natureza filosófica que têm perseguido a humanidade há milênios.

Dono de um texto agradável, Calife cativa o leitor desde as primeira páginas, com a descrição de um cenário futurista plausível e coerente.

terça-feira, 4 de agosto de 2009

Já vimos: G.I. Joe


A franquia nasceu como brinquedo e já foi animação e quadrinhos. Quando foi a hora de ir para as telonas do cinema, o roteiro de GI Joe – A Origem de Cobra deu espaço para a criação de um videogame. É bem perceptível os momentos em que começa uma fase e termina outra. Essa característica não é necessariamente negativa e o filme agradará o público juvenil.
Quem for um pouco mais velho pode achar tudo parecido demais com outras aventuras em outros universos... A resenha completa ainda essa semana no Homem Nerd, mas o trailer pode ser visto clicando aqui.

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

True Blood 203: Scratches



E Bon Temps é oficialmente o lugar mais zicado que eu já vi! Para quem, como eu, achava que Twin Peaks era meio amalucada, a cidadezinha de True Blood ganha de longe.

No cenário friorento, hermético e blasé de David Lynch, as pessoas eram meio piradas, mas eram pessoas (tudo bem, tinha alguns espíritos, mas vocês me entenderam). Na Louisiana de True Blood, o clima da cidade é beeem diferente: quente, sexy, surreal. Deixa no chinelo até a Santa Carla de Os Garotos Perdidos!

Ontem apareceu uma espécie de minotauro, que atacou Sookie e quase a matou. Ainda não há pistas sobre de onde surgiu esse monstrengo ou o que ele quer, e desconfio que esse será o mistério desta temporada, ao redor do qual as outras histórias vão orbitar.

Não fosse por Eric e uma médica muito figura, a mocinha já tinha passado desta para melhor. Lógico que Eric não faz nada de graça e pede que Sookie o ajude a encontrar um vampiro que sumiu em Dallas. Ela concorda, com a condição de que Lafayette seja libertado, o que, viva!, acontece em seguida. Espero que o ex-cozinheiro do Merlotte volte à plena forma nos próximos capítulos, apesar dos abusos que sofreu nas mãos do bando do Fangtasia.

Aliás, comecei a ler Vampiros em Dallas, o segundo livro escrito por Charlaine Harris na série Southern Vampires, que trata das aventuras de Sookie e começa exatamente como esta segunda temporada a que estamos assistindo. Com uma imensa diferença: no livro, o cadáver encontrado no carro de Andy Bellefleur é Lafayette. Fiquem tranquilos, não é spoiler, porque o leitor fica sabendo disso logo nas primeiras páginas.

O fato de o seriado ter poupado a vida de Lafayette só pode ser visto como um elogio merecido à interpretação de Nelsan Ellis. Em meio a essa confusão que é Bon Temps, estranhamente ele é um dos mais coerentes.

E que venha o próximo!