sexta-feira, 31 de julho de 2009

Nerd comenta (2)

Semana de fortes emoções!!! A galera procurou na internet por esses termos:

1. Felipe Massa
O sonho do Barrichelo sempre foi ser campeão mundial, apesar da carreira dele não concordar com isso. Agora que ele conseguiu acertar o cocoruto do Massa com uma mola de suspensão, sendo que ele e o “alvo” estavam a mais de 200 km/h, acho que ele deveria reconsiderar seu campo de trabalho. Se ele entrasse para a equipe de tiro ao alvo, arco e flecha ou arremesso de peso, era campeão na certa!

2. Kia Soul
O novo carro da Kia tem um site bem legal, onde você pode ver todos os detalhes dele com muita interatividade. Dá pra perder horas com todos os detalhes. Depois dessa experiência, o amigo leitor vai entender porque as mulheres gostam de entrar nas lojas de coisas caras mesmo sem dinheiro para comprar...

3. Palmeiras
Eu sempre fico incomodado quando os porcos ficam na liderança. Eu me sinto em A Revolução dos Bichos...

4. Gripe Suína
Se a coisa continuar assim, daqui a pouco vão lançar o livro e o filme Ensaio sobre a Coriza!

5. Camila Belle
Por que tanta procura por esse nome? Além de estar em um novo filme nacional, dá uma olhada nisso!!! =P


Vai ser bonita assim na minha cama!

6. No Limite
Voltou ao ar o programa No Limite, o que me lembra aqueles convites super bem-intencionados de alguns amigos: “Cara, vamos passar o fim de semana em uma praia que eu conheço? A gente viaja cinco horas em estrada de terra, duas horinhas de trilha, aí é só acampar nesse lugar paradisíaco, sem luz elétrica, em contato com a natureza!”
O que eu ouço dessa proposta: “Vamos nos estrepar por horas atolando o carro na lama, vamos andar no meio do mato e ficar com coceira em todas as partes do corpo, vamos dormir no chão duro e ter de passar quilos de repelente para não sermos vítimas dos insetos”.
Não, obrigado. (mesmo)

7. Banda www
Para quem não sabe essa banda faz parte daquela série que a Globo tá passando toda manhã com uma bandinha de surfistas e que tem um fã clube de três fãs. Uma delas é a filha do Eri Johnson.


Diz se não é a cara do pai!

8. Michael Jackson
Com a morte do Michael Jackson, o Kanye West se auto proclamou o novo Rei do Pop. (Essa parte ainda não é a piada, juro!)
Meu recado para ele: Que golpe de estado é esse! Por acaso você é hondurenho? Se fosse para ter um novo rei, ele com certeza não seria alguém que usa persianas como óculos!


Ah, para ô!

9. Joe Jonas
(Para os manos) Olhe para a foto no item 5. Pense o que você faria se estivesse sozinho com ela em um quarto pelo tempo que você quisesse. O que você faria? Não precisa dizer, só pense.
Até bem pouco tempo, o cara que estava mais próximo de fazer isso que você pensou era o Joe Jonas. Por causa do anel de pureza, ele não fez... Agora a moça está livre, leve e solta!!! E o melhor, ela sabe falar português. Temos chance!
(Para as minas) Ele tá solteiro, podem gritar – seja lá qual for seu motivo.

10. Record
O mais recente sucesso dessa rede de televisão é o reality show A Fazenda. Quando um monte de gente surtada trancada em uma fazenda for algo parecido com a realidade, eu me retiro do mundo!

George Lucas é do Santos

O diretor de Star Wars não tem nada a ver com o assunto, mas o novo lateral direito do Santos Futebol Clube é seu homônimo: George Lucas!

A notícia foi divulgada hoje no Twitter do clube de futebol e, posteriormente nos sites de esportes, que não tiveram a presença de espírito de compará-los.

A partir de agora, uma coisa a torcida santista terá certeza: a Força estará com o time.

Já vimos: Veronika Decide Morrer


Vários dramas conseguem ser emocionantes por causa de serem passados em um cenário propício para grandes conflitos. É o que acontece com Veronika Decide Morrer que, a exemplo de Garota Interrompida e outros tantos, passa-se dentro de uma instituição para doentes mentais.

A direção brinca com a falta de foco da câmera para mostrar o ponto de vista de Veronika, com depressão profunda. Mas, como não há erros de português na legenda, não dá pra dizer que é totalmente fiel à obra de Paulo Coelho.

A resenha completa estará no Homem Nerd na semana da estreia, marcada para 24 de agosto.

****

Update 20/8: resenha do filme aqui.

segunda-feira, 27 de julho de 2009

Deu a Louca na Chapeuzinho


Ontem a Record exibiu o excelente Deu a Louca na Chapeuzinho. Para quem ainda não viu, pouco há de se acrescentar a resenha do filme, feita pelo Edu.

Ao rever o filme, novamente atentei a qualidade do roteiro. Apesar de não primar pelos efeitos de animação, o longa tem uma história sensacional de tão hilária e bem-construída. O destaque ficam por conta das diversas referências, que vão de filmes Noir a Star Wars, passando por filmes de espionagem e óbvias a Contos de Fada.

A trama do filme mostra um sapo detetive investigando o caso do ataque do Lobo à casa da vovó de Chapeuzinho, mas com um pano de fundo de uma série de crimes envolvendo roubos de doces na Floresta Encantada. Cada personagem conta sua história ao sapo, e assim o filme se desenrola. A maneira com que as histórias dos personagens se amarram no final é magnífica e não deixa nenhuma ponta solta. Além disso, os números musicais inseridos no meio são de rachar o bico, com destaque para o precavido bode cantor.

Deu a Louca na Chapeuzinho é um grande exemplo de como um bom roteiro inteligente garante a boa qualidade de um filme. E detalhe, ponto para a Record que exibiu o filme e num horário voltado (23h) para o público adulto, que é exatamente para quem ele se direciona

domingo, 26 de julho de 2009

True Blood 202: Keep This Party Going


Acabei de assistir ao segundo episódio da nova temporada de True Blood. Gostei tanto que não resisti, precisei comentar aqui no blog! Depois de uma estreia bem legal, a série não perdeu o pique e continua trazendo mais sanguinolência para o espectador.

Hoje, estavam todos meio comportados, o que é raro em True Blood. Teve umas cenas meio nojentas logo no começo, mas tudo bem. Nada que quem assista CSI não esteja acostumado. A única cena de sexo do episódio rolou no Merlotte's, em cima da mesa de bilhar, durante o bailão que Maryann arma no bar do Sam. Mas são dois desconhecidos, então acho que nem conta. Tara e Eggs estão acertando os ponteiros aos poucos e prometem virar um casal mesmo. Jason foi para o church camp (leia-se "retiro para religiosos antivampiros fanáticos fazerem lavagem cerebral em seres humanos acéfalos como o irmão de Sookie") e está arrasando corações. Ainda assim, o rapaz tem tido crises de consciência porque ficando lembrando de um vampiros bacana que ele conheceu.

Mas as duas coisas que mais pegaram para mim foram a conversa entre Lafayette e Eric (fala sério, ele não pediu realmente para fazer parte da turma, né? É só um truque para ele escapar do Fangtasia, só pode ser...) e o esdrúxulo trinômio Sookie-Bill-Jessica. Assistir aos conflitos que a adolescente traz para a relação dos protagonistas me dá brotoejas.

E que venha o próximo!

sexta-feira, 24 de julho de 2009

Nerd Comenta (1)

Promessa é dívida, galera! Vamos aos assuntos mais buscados na net:

1. Dia do Amigo
Segunda-feira foi o Dia do Amigo. Nesse dia um monte de gente procurou aquelas mensagens positivas e cheias de clichês de livros de auto-ajuda...
Na verdade verdadeira, amigo de verdade é aquele cara que quando você toma um belo capote no meio da rua sai correndo pra ver se você não tá sangrando, moribundo ou qualquer coisa nesse sentido. Depois que ele vê que tá tudo certo contigo, ele cai na risada bem alto, aponta pra você e (se ele for bem nerd) imita o Nelson, dos Simpsons (há-há).
Amigo que é amigo entra na briga de voadora e vai confirmar a mentira mais cabeluda que você inventar para sua namorada! “Sim, eu e o Marcinho estávamos em um baile em comemoração à 75 anos da Anistia Internacional. Passamos a noite inteira dançando com madames da alta sociedade e ouvindo discursos marcantes!”

2. Michael Jackson
Por anos, todo mundo ficou de saco cheio de ouvir as mesmas duas notícias sobre o MJ, amigão da garotada. Quando ele não tava preso/processado por pedofilia das brabas, ele tava vendendo quadros, casas, luvas brilhantes para pegar na genitália,... tudo pra pagar as dívidas! Aí ele morre e fica interessante de novo. Mundo estranho...

3. ENEM
Vida de vestibulando é uma droga! Você passa o ano estudando feito um condenado, ouvindo piadinhas estranhas e músicas piores nas aulas do cursinho. Não pega nem gripe suína, uma seca do cão! Aí chega um camarada e diz “Já se inscreveu pra fazer ENEM?” Você não entendeu muito bem, já que sua cabeça já não é a mesma e diz: “Cara, faz tanto tempo que eu não vou no motel que não tava sabendo que agora presida de inscrição pra fazer neném!”
Essa foi péssima, confesso!

4. Gripe Suína
Parem as máquinas! Agora a Disney mudou sua animação clássica e lança no mercado Branca de Neve e os 6 Anões. O Atchim ta de quarentena.


Esteriliza essa maçã, menina!


5. Corinthians
A maior torcida do Brasil, ótima fase do time e tudo mais. Mas o que ta todo mundo procurando na net é o tombaço do Ronaldo! O estádio tremeu!

http://www.youtube.com/watch?v=ZptEkazUvQU

6. Harry Potter
Quando você vai para a cerimônia do Chapéu Seletor ele vai te dizer qual escola você participa certo? Mas dá pra interpretar de outra forma:
“Há chances de você ser importante na história” (Grifinória)
“FDP!!!” (Sonserina)
“Café-com-leite! Mas você é preza.” (Corvinal)
“Café-com-leite, moça! Ui!” (Lufa-Lufa)

7. Ana Maria Braga
Depois que ela falou mal do ex-marido da Suzana Vieira e o cara empacotou na mesma semana, até eu tô de olho no que ela ta falando! E olha que eu não sei nem fritar ovo!

8. Lua Nova
Para quem acha que o pessoal só procura sacanagem na net, tem uma galera que tá querendo saber sobre um bando de vampiro assexuado! >: B

9. Caras e Bocas
Para quem não sabe, essa é a novela da 7 em que tem um macaco que pinta uns quadros caríssimos. Quem já foi em galeria de arte moderna pra pagar de intelectual e impressionar as culturetes acha que isso é um documentário. Sério, é muito fácil acreditar que foi um macaco que pintou aquelas coisas. O que não dá pra acreditar é que tem gente que paga uma fortuna pra ter aquilo pendurado na parede!

10. Sarney
Cada vez surge mais coisa pra mostrar que o homem tá mais sujo que bunda de recém-nascido que comeu sopa de repolho! Acho que deviam ver se ele não esconde nada no bigode. Cara, ele não tira aquele bigodon desde que a Hebe era gostosa!

Até semana que vem!

quarta-feira, 22 de julho de 2009

Anuário Brasileiro de Literatura Fantástica 2008 - Primeiras impressões

O Homem Nerd esteve presente, em 21/07/2009, no lançamento do Anuário Brasileiro de Literatura Fantástica 2008, organizado por César Silva e Marcello Simão Branco e editado pela Tarja editorial.

Demos uma primeira olhada nesta quinta edição, que cobre eventos, edições, reedições, publicações, sites, premios e o que mais pintou no ano de 2008 em relação à Literatura Fantástica (que engloba os gêneros Ficção Científica, Horror, Terror, Fantasia e generos afins).

Percebemos um trabalho dedicado e preciso, lemos algumas resenhas muito bem feitas e ficamos envaidecidos com a referência feita ao Homem Nerd quando cita sites que divulgam a Literatura Fantástica.

terça-feira, 21 de julho de 2009

Emmy 2009


Na semana passada foram anunciadas as indicações para o Emmy 2009, a 61ª edição do prêmio máximo da TV norte-americana. Como toda lista que se preze, gerou debate e discussão sobre quem deve ganhar o quê. Nós, da Equipe Homem Nerd, já demos nossos palpites. A gente sabe que você também deve ter os seus favoritos. Conte pra gente quem são!

quarta-feira, 15 de julho de 2009

O sucesso de The Hangover


Em apenas dois meses, o filme Se Beber, não Case! (The Hangover) atingiu o 1º lugar de bilheterias para comédias R-Rated (proibido para menores de 18 anos). Desbancou o filme Penetras Bons de Bico (Wedding Crashers), o sucesso de Owen Wilson e Vince Vaughan. Se Beber... já arrecadou mais de 220 milhões de dólares em sua bilheteria enquanto Penetras parou nos 209 milhões. Os dois têm muitas semelhanças, inclusive no elenco, mas decididamente Se Beber... é melhor e merece ter desbancado o antigo campeão de bilheterias.

A arrancada ao topo, que cresce dia a dia e não parece que vai terminar tão cedo, aconteceu graças a um dos maiores fenômenos de boca a boca do cinema recente. Quem viu, recomenda. Além disso, o filme é ideal para ver em grupos então quem assistiu primeiro com os amigos da faculdade depois reassisti com os do trabalho, do bairro, com os primos e por aí vai. E o filme tem calibre suficiente para as pessoas quererem revê-lo tantas vezes. Duvida? Basta procurar no Twitter e ver quantas pessoas avisam que estão indo rever o filme.

O Homem Nerd também já o viu e mal pode esperar para resenhá-lo e contribuir para essa bilheteria, além de assistir mais 1000 vezes com os amigos, claro. Por outro lado, o muito aguardado e com elenco famoso (Jack Black, Michael Cera) Year One teve sua bilheteria diminuída em 69% após sua estreia.

Como bem colocado pelo Frat Pack Tribute, será que não é hora de a turma de Apatow e Stiller/Wilson reverem seus postos no mundo da comédia?

Para acompanhar a ascensão de The Hangover e compará-la com as outras bilheterias de comédias para adultos acesse esse link.

Se Beber, não Case! estreia no Brasil dia 21 de agosto de 2009.

*****

Update 20/8: resenha do filme aqui.

terça-feira, 14 de julho de 2009

Já vimos: Brüno


A equipe HN já assistiu a Brüno, o novo filme protagonizado por Sacha Baron Cohen. E, como era de se esperar, está simplesmente HI-LÁ-RIO. Seguindo o formato semidocumentário de Borat, dessa vez temos um excêntrico repórter gay austríaco metido a modelete.

Ainda que com muitas de suas cenas censuradas (Sacha foi preso algumas vezes durante as gravações, inclusive), o filme possui um bocado humor negro e escrachado, piadas infames e atuações (e não atuações) impagáveis... Bruno virá para elevar o patamar de filmes do gênero quando estrear em 14 de agosto.

Resenha em breve no site!

domingo, 12 de julho de 2009

Sala de Jogos do Michael Jackson

Boa parte do mito do Michael Jackson (que ele próprio alimentou ao longo de sua carreira) é a de querer ser criança sempre. Esta é uma das vontades que todos nós temos em diversos momentos de nossas vidas.

É lógico que nunca voltaremos a ser criança, mas podemos brincar como uma e realizar todos os sonhos de consumo de produtos divertidos, por mais loucos que fossem. Só não o fazemos porque não temos dinheiro.

E ele tinha e fez.

Clique na imagem para passear pela sala de jogos de Michael Jackson.

terça-feira, 7 de julho de 2009

Já vimos: Harry Potter e o Enigma do Príncipe


A equipe do HN já assistiu a um dos lançamentos mais esperados do ano: Harry Potter e o Enigma do Príncipe. Depois de tanta espera e prorrogação de prazos, finalmente o filme chega aos cinemas, na próxima semana, 15/07.

A produção está impecável e não deverá decepcionar os fãs – salvo um detalhe, até certo ponto compreensível, mas que não detalharei aqui. Vale lembrar que o filme em questão revela muitos detalhes até então obscuros dentro da história do personagem, e funciona muito mais como um "esquenta" do grande final (dividido em duas partes... claaaaro).

Aguardem resenha no HN, ainda essa semana!

---
UPDATE 8/7: A resenha ficou pronta (clique aqui).

segunda-feira, 6 de julho de 2009

Fundação

Acabo de ler o primeiro volume de Fundação, clássico de ficção científica de Isaac Asimov – para quem não sabe ums dos maiores autores do gênero de todos os tempos, responsável por clássicos como Eu, Robô e a própria trilogia de Fundação.

Na saga, Asimov conta mil anos da história de um império galático análogo à Terra, mas com a influência da psico-história, uma ciência exata capaz de prever o futuro por meio de estatísticas.

O livro é daquelas leituras que não conseguimos largar antes de chegar a última página. Devo fazer a resenha em breve, mas ainda não decidi se devo ler os outros dois volumes antes de me manifestar sobre esse clássico da literatura. E os leitores, o que acham?

sábado, 4 de julho de 2009

Quer ficar da cor do Will Ferrell?



Will Ferrell lançou uma linha de protetores solares SPF 30. Não que ele precisasse de proteção com toda aquela camada de pelos, mas foi por uma boa causa. O valor das vendas será repassado para a instituição Cancer for College.

O produto vem em três variedades: Forbidden Fruit, Sexy Hot Tan e Sun Stroke. Pode ser encontrado à venda na Amazon e cada embalagem custa em torno de 12 dólares.
E com essas imagens no rótulo, aposto que o lucro vai ser enorme!

Parsecs

Lendo Fundação me deparei com uma unidade de medida incomum, mas que não me era estranha: Parsec. Por uma dessas coincidências nerdísticas enquanto eu lia o livros, o canal FX passou uma maratona de Star Wars e aí vi de onde vinha minha lembrança. No Episódio IV, o primeiro exibido da série em 1977, Han diz ao Luke, sobre a Millenium Falcon:
"It's the ship that made the Kessel Run in less than twelve parsecs."

Problema, em Fundação, a unidade é utilizada como medida de distância, já em Star Wars, como medida de tempo. Qual a correta?

Segundo meu colega de trabalho, o físico Marcelo Wolff, parsec é uma medida de distância que envolve paralaxe e segundo, utilizada para medir os diâmetros das galáxias. Uma rápida pesquisa na na internet nos leva a Wikipedia e a Wookieepedia. Ambas confirmam isso, lembrando que a medida equivale a 3,6 anos-luz, próximo da distância entre a Terra e Alfa-Centauro.

A Wookieepedia é uma plataforma wiki especializada em Star Wars, como o próprio nome diz, e é taxativa ao dizer que a unidade foi usada erroneamente na saga de George Lucas.