domingo, 31 de maio de 2009

A Caçada de Gollum

The Hunting for Gollum é um filme digital, independente, feito para internet com uma excelente qualidade de produção e fiel ao espírito da obra de Tolkien e da trilogia do cinema.

Com um site bem elaborado e legendas em vários idiomas o filme promete agradar bastante àqueles que se encantaram com Frodo e seus companheiros e sentiam falta de algo novo sobre o tema.

Confiram o Trailler aqui

Para ver o filme, clique aqui

sexta-feira, 29 de maio de 2009

Yo Teach!

Desde A Bruxa de Blair, produtores vêm investindo cada vez mais em divulgações de filme pela internet. Mas o público não se contenta só com pôsters, teasers e fotos do set "vazadas". E Judd Apatow que não é bobo nem nada está aproveitando para mostrar como é que se faz.

Para divulgar seu próximo filme, o muito esperado (por mim pelo menos!) Funny People (Adam Sandler, Seth Rogen, Jason Schwartzman, Leslie Mann, Jonah Hill, Eric Bana...) ele foi além.




Apatow criou um hotsite dentro do portal da NBC do seriado em que atua um personagens do filme, Mark Taylor Jackson (Jason Schwartzman). Neste site encontramos videos, fotos, entrevistas e até os DVDs para comprar de Yo Teach! (mas que infelizmente estão esgotados).

Mas não é só, Apatow divulgou que vai lançar pôsters e cenas dos filmes do personagem principal, interpretado por Adam Sandler. Este personagem é um comediante stand-up que alcançou o estrelato com filmes conceituais como: My Best Friend is a Robot (com Owen Wilson), Redux (um homem volta a ter 6 meses de idade), Mistake (comédia romântica com Elizabeth Banks),Mer-man (um filme sobre sereios). É aguardar!

Enquanto isso, confira o site de Yo Teach e o trailer original de Funny People (que estreia nos EUA dia 31 de julho).

quinta-feira, 21 de maio de 2009

Objetos de desejo de Star Trek

Quem não gostaria de ter nas mãos um phaser ou brincar com bonecos de Star Trek?

Não se finja de indiferente! Pelo menos um chaveiro com a Enterprise você gostaria, não é mesmo?

Pois bem, com o sucesso do filme, a empresa americana Toy"R"Us disponibiliza para os fãs diversos brinquedos inspirados tanto na série como nos filmes, em especial o último.

Para começar, que tal um modelo da Ponte da Entreprise:

Ampliando sua coleção, que tal a sala de teletransporte?



E talvez, se você dispuser de US$ 2199,99, você poderá se sentar na poltrona de Kirk...






Vida longa e... principalmente, próspera!


Pai Nerd
Agradecimentos a Marta Rolim, do CLFC

Fotos promocionais, obtidas na net.

quarta-feira, 20 de maio de 2009

Elo perdido

Atualizado: quem entrou no Google hoje reparou na imagem a seguir:


trata-se de uma homenagem ao chamado "Elo Perdido", esqueleto fóssil encontrado na Alemanha, que por suas características linka humanos aos lêmures, se tornando uma prova da evolução. Confira a matéria completa aqui.

quarta-feira, 13 de maio de 2009

Yoda x Mestre Ancião


Em 2002 os nerds tiveram o prazer de assistir tanto a Star Wars Episódio II - O Ataque dos Clones quanto a Cavaleiros do Zodíaco - Saga de Hades, histórias há muito esperadas por todos.

Tanto o filme quanto a série animada traziam dois personagens clássicos e saindo na porrada com um inimigo pela primeira vez. Star Wars trazia Mestre Yoda lutando contra o nefasto Dookan (ou Dooku, no original) e Cavaleiros do Zodíaco tinha o Mestre Ancião, cujo nome curiosamente é Dohko, mostrando que poupou suas energias por mais de 200 anos para o confronto com o renascido Shion de Áries.

Os dois diminutos mestres lutaram com desfechos e desenrolares diferentes, mas em ambos os casos a espera valeu a pena.

Agora, amigo nerd, quem você acha que venceria uma luta entre os mestres Ancião e Yoda? Comente!

sábado, 9 de maio de 2009

Quem faz quem: Star Trek


No ritmo trekker da estreia do novo filme (clique aqui para ler a resenha), o Edu fez uma coluna muito especial. É a nossa tupiniquim Quem faz quem: Star Trek.

A coluna certamente criará polêmica, já que pensar em qualquer outro ator no lugar de William Shatner e Leonard Nimoy é doído.

Comente!

sexta-feira, 8 de maio de 2009

Lost e Star Trek

Post com spoilers.

Hoje estreia mundialmente o novo filme de Star Trek, dirigido por J.J. Abrams e com Damon Lindelof na produção, ambos cabeças pensantes por trás do ótimo seriado Lost – a coisa mais intrigante desde o segredo de Tostines.

Quem vem acompanhando a sensacional 5ª temporada sabe que na próxima semana teremos o famoso season finale num episódio duplo com duas horas de duração. E creio que não é mera coincidência Star Trek ter estreado alguns dias antes desse episódio que fechara a penúltima temporada da série.

O fato é que as duas histórias versam sobre viagem no tempo e um dos grandes mistérios de Lost é onde vai desembocar os paradoxos temporais que seus criadores vem desenvolvendo. Ninguém sabe se a série tem uma visão como de um outro seriado sci-fi famoso, Túnel do Tempo, na qual não importa o que os personagens façam no passado, o futuro não pode ser mudado. Pelo contrário, muitas vezes a presença dos protagonistas no passado é o que faz os eventos se desenrolarem como deveriam. Outro universo que tem uma ideia parecida é o de Exterminador do Futuro.

Ou então, Lost poderia enxergar a viagem no tempo como Dragon Ball Z e diversas teorias científicas que enxergam infinitas possibilidades de realidade e uma viagem no tempo geraria automaticamente uma realidade paralela, sendo impossível alterar o que já aconteceu.

De todas, a mais improvável é a de De Volta para o Futuro, na qual Martin McFly volta no tempo, altera o passado e volta para o futuro que ele alterou com as memórias experiências da realidade anterior. O próprio Lost faz graça dessa teoria, que também é usada no medonho Efeito Borboleta.

A questão é que Star Trek, do mesmo J.J. Abrams adota a tese de realidades paralelas o que indica uma leve tendência de Lost por esse caminho. Mas isso só saberemos na semana que vem.

terça-feira, 5 de maio de 2009

Já vimos: Star Trek

Hoje tivemos a oportunidade de conferir um dos filmes nerds mais aguardados do ano. Star Trek mostra a origem de uma das mais fortes amizades do cosmo! Para os fãs, há referências ao seriado e aos filmes, tanto da tripulação clássica, como a turma de Picard.
Para os novos tripulantes no universos dos trekkers, não será complicada a compreensão do filme. Na verdade, muitos novos fãs surgirão, já que dá uma baita vontade de ver os outros filmes...
Tecnicamente, as cenas de ação são legais e o som é realmente muito bom: respeita o que já foi feito e o moderniza sem ofender. No roteiro, há uma saída inteligente para que haja surpresas em uma histórias que teoricamente já se sabe o final... mas não vou estragar.
Depois de ir ao cinema, quem for enfeitiçado pelas aventuras da USS Enterprise poderá assistir aos filmes originais. Todos eles foram remasterizados e serão lançados em alta definição em um box, a venda a partir de 26 de maio.
Resenha completa em breve!

Eu quero ver Star Trek

Eu nunca fui fã de Star Trek. Pra falar a verdade, eu nunca nem tinha assistido a qualquer episódio da série ou mesmo a qualquer filme. Pra ser bem sincera, eu sempre tive aquele preconceito com produtos trekkers.

Mas tudo mudou, quando nos últimos fins de semana, eu assisti à trilogia cinematográfica A Ira de Khan, À Procura de Spock e A Volta para a Terra (ou A Volta para Casa).

Me tornei uma fã. Quase uma trekker. Falta ver se a série de tevê vai ter o mesmo impacto em mim (provável...).

Confesso que o capitão Spock me conquistou profundamente (quem ele não conquista?). E me pego sempre tentando encontrar algo no almirante Kirk do William Shatner atual. E que tomei um susto no final do primeiro filme, mas implorei para o Guilherme me contar o que acontecia a seguir.

Estou ansiosa pra ver o novo filme, que, felizmente, já estreia neste fim de semana. Agora é torcer para que a experiência seja boa e, quem sabe, se repita por mais algumas vezes.

Vida longa e próspera.

domingo, 3 de maio de 2009

O que aconteceu ao Homem Nerd?

O título dessa postagem, referência à clássica HQ de Alan Moore O Que Aconteceu ao Super-Homem?, se refere ao tempo que estivemos fora do ar recentemente.

Para quem não sabe, há cerca de duas semanas o Homem Nerd saiu do ar devido a um problema do nosso antigo servidor, o Nerdhost, que encerrou as atividades sem avisar nada de antemão aos seus clientes, nos deixando fora do ar.

O problema, nossos bancos de dados estavam hospedados no referido servidor e eles não nos deram acesso a eles. Graças ao trabalho dedicado do nosso novo e excelente servidor, o Hostpro, conseguimos recuperar uma parte do site, só que com dois poréns. O primeiro, os últimos três meses de trabalho foram perdidos e, o segundo, alguns caracteres foram corrompidos e o leitor notará que ainda não tivemos tempo hábil para corrigir isso em todos os nossos artigos.

Para piorar, não conseguimos alterar o endereço de DNS do domínio .com, pois está preso ao Nerdhost, que sequer se manifesta para nos devolver o nosso domínio, o qual pagamos religiosamente para tê-lo.

Para nossa sorte, o domínio www.homemnerd.com.br estava registrado de outra maneira e foi nele que hospedamos o site recuperado.

Aos poucos estamos resgatando os últimos meses de trabalho e corrigindo os erros nos artigos antigos. Enquanto isso, os leitores que ficaram órfãos do site nessas últimas semanas já podem voltar a acompanhá-lo.

O bom é que reservamos boas novidades para breve.

sexta-feira, 1 de maio de 2009

Mr. Skin para mulheres

Quem já viu Ligeiramente Grávidos já ouviu falar do site Mr. Skin. Trata-se de um site real que compila todos os filmes nos quais atrizes aparecem nuas ou em cenas de sexo. No filme de Seth Rogen, o plano dos rapazes é criar um site semelhante sem saber da existência do popular Mr. Skin.
Mas, será que um site parecido, mas voltado para um público feminino funcionaria? Sim, mas não com tanto empenho!
O site Square Hippies mostra fotos de atores que aparecem em filmes sem camisa. Mas não há um banco de dados extenso como o de Mr. Skin, nem precisa pagar assinatura (as mulheres não são tão bobas nesse assunto). Outra diferença é que enquanto o site para os homens preza pelas beldades perfeitas, o para as mulheres aprecia a diversidade: atores malhados estão no mesmo patamar dos gordinhos, magrelos e dos à la Tony Ramos.
Diversidade sem custos... acho que as mulheres são mais espertinhas, não?

Se o site fosse brasileiro será que o Tony tinha chance?