sábado, 29 de novembro de 2008

Melodrama japonês

Você já viu alguma novela japonesa? Tirando os olhos puxados, guardam bastante semelhança com as nossas latinas, sobretudo as mexicanas. No youtube, fansubers colocam episódios completos legendados em português. Vale a curiosidade.

Confira abaixo o primeiro trecho de 1 litro de lágrimas, com muitos pageviews por lá:
http://www.youtube.com/watch?v=b5wwn9QZTLc

quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Já vimos: Rebobine, Por Favor


Dois caras desesperados por terem que recuperar o estoque de uma videolocadora têm de refazer filmes clássicos, como Ghostbusters (foto). Essa é a idéia de Rebobine, Por Favor: um filme que equilibra muito bem a comédia e o lado humano.
O filme é muito contemporâneo, já que atualmente é comum amadores postarem videos de grande qualidade com a democratização das mídias. Graças a equipamentos de filmagens cada vez mais baratos e sites como o YouTube, não é difícil imaginar que os dois sujeitos do filme morem no mesmo bairro que você.
Rebobine, Por Favor tem a estréia nacional prometida para 12 de dezembro.

quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Ídolos: desistência

Bom, quem desistiu fui eu, e foi de assistir ao programa.

Como eu disse num post anterior, cansei de ficar acordada até tarde por conta do desrespeito da Record, que nunca cumpre os horários que divulga.

Além disso, na penúltima semana, a melhor cantora de todos os concorrentes saiu. Perdi a vontade de ver, também.

Foi por isso que não me manifestei na semana passada. E, a partir de agora, também nem vou escrever postagens especiais sobre o assunto, a não ser que me dê na telha.

Beijos, Brasil!

terça-feira, 25 de novembro de 2008

Club social queijo


O "ruim" de se ter um site de resenhas críticas é que tudo que fazemos ou experimentamos imediatamente vem um review do assunto em nossas cabeças.

Nós, no Homem Nerd, não nos fartamos em resenhar a maioria das coisas que lemos, ouvimos ou vemos por aí. Só que, em alguns casos, ficamos tentado a compartilhar experiências de outras coisas não cobertas pelo site.

Comida, por exemplo, é uma delas. Eu, particularmente, sou um entusiasta de produtos com sabores novos inusitados. Experimentei a finada Cherry Coke quando foi lançada, comi todas as bolachas de sabores inusitados e adorava viajar para o litoral e comprar um pote de Dipas, molho de salgadinho da Elma Chips que nunca foi lançado em São Paulo.

Há algum tempo experimentei o novo Club Social sabor Queijo, que teve vasta campanha na televisão. Peguei também os sabores Ervas Finas, Pizza e Presunto.

O sabor Quijo é muito bom. O aroma do queijo não ficou artificial, deixando a bolacha com um sabor que lembra as clássicas Bon Gouter, da Nabisco.

A título de curiosidade, os outros sabores são bons também, exceto presunto que deixa bastante a desejar.

sábado, 15 de novembro de 2008

Adolf


Osamu Tezuka é o maior autor de mangás de todos os tempo e, também, um dos maiores autores de todos os tempos. Quem leu sua biografia em quadrinhos, publicada no Brasil pela Conrad, sabe que o sujeito conseguia ter uma vasta produção e ainda ser um médico pediatra de renome. E mesmo com o tempo escasso, a qualidade de seus trabalhos é impressionante.

Estou lendo Adolf, também publicado por aqui pela Conrad, e é uma série simplesmente sensacional. Na Alemanha Nazista, a história acompanha a vida de três diferentes Adolfs, Hitler inclusive. Com desenvoltura, Tezuka aborda esse tema espinhoso de maneira franca e reflexiva. Recomendo a todos que gostam de boas histórias.

Outros dois trabalhos do autor já foram publicados por aqui: Buda, também pela Conrad, e o clássico A Princesa e o Cavaleiro, pela JBC. E em todas essas HQs, o trabalho do mestre é insuperável.

Quem tiver a oportunidade de ler esses trabalhos não vai se arrepender.

quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Ídolos: quarta eliminação

Cássia Raquel, a minha favorita da competição.

Não assisti às apresentação da última terça, mas com certeza a eliminação de Cássia Raquel não é justa. Ela é, sem sombra de dúvida, a melhor dentre os candidatos... era a melhor.

O problema desde o princípio foi a zona de perigo, formada por três candidatos bons: Cássia Raquel, Maria Christina e Rafael Barreto. Nanda Garcia, com uma apresentação monótona (como sempre, vale ressaltar), ficou tranqüila.

Agora só me resta torcer para que Cássia Raquel conquiste o sonho de cantar mesmo sem ter ganhado o Ídolos. [dedos cruzados!]

terça-feira, 11 de novembro de 2008

Primeiros rascunhos de Story Boards de Star Wars

(c) George Lucas - Lucas Film
obtiddo em: http://www.flickr.com/photos/heilemann/sets/72157594429862991/


Michael Heilemann, fã de Star Wars, colocou em seu site do Flickers alguns originais dos primeiros Story Boards da saga. Vale conferir neste link.
O material de Michael este disponivel em Creative Commons, ou seja por ser reproduzido se mencionar a autoria (no caso, a Lucas Film) e a origem (o site de Michael).
Pai Nerd

sábado, 8 de novembro de 2008

Nós lemos: Hellsing e Nana


Para quem esperava uma conclusão bem emocionante e cheia de ação na invasão da sede da Hellsing, meus pesames. A impressão que fica é que a história foi feita às pressas, meio nas coxas. Nem as revelações sobre a identidade do mandante da invasão e a relação deste com o Vaticano parecem ajudar. Maiores detalhes em breve, no site do Homem Nerd.
Quem é fã de shojo tem a obrigação moral de ler Nana. Mas se esse não é o seu caso, vale a pena dar uma olhada nesse mangá. Além do belos traços e capas bonitas, a forma como a história é contada é bem interessante. Duas garotas com o mesmo nome, Nana, se conhecem por acaso e resolvem dividir um apartamento na cidade de Tóquio (não é fácil encontrar um lugar decente para morar, ainda mais por um preço acessível). Elas têm personalidades completamente diferentes: uma é sonhadora e ingênua; a outra, decidida e fashion. Os contrastes das duas moças e a busca da realização de seus sonhos delas é o que torna a narrativa interessante. Além disso, os amigos delas são bem engraçados. Maiores detalhes sobre os três primeiros volumes, você verá em breve no site Homem Nerd.

Nós lemos: Marley & Eu



A biografia de um labrador maluco e indisciplinado que conquistou o coração da família do autor. John Grogan relata no livro os momentos que ele e a sua família viveram ao lado de Marley. No livro acompanhamos da infância até os últimos dias do labrador mais pirado do mundo. O leitor irá dar muitas risadas com as travessuras de Marley, mas irá chorar em alguns momentos, pois nem todos dias são de primavera. Um livro para quem gosta de animais ou está a procura de uma história comovente. Marley é a prova de que o cão é o melhor amigo do homem. Resenha em breve.

sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Da ficção para a realidade

Como vencer inimigos, por Batman; manual de Quadribol, por Harry Potter, e dicas do McGyver são alguns dos assuntos tratados em livros reais, ainda que seus "autores" sejam personagens de ficção.

Tem livros voltados para o público infanto-juvenil como How to be a Complete Muppet (Como Ser um Muppet) e Sabrina's Guide to the Universe (Guia da Sabrina para o Universo), da protagonista de Sabrina, Aprendiz de Feiticeira.

Já entre os livros mais abrangentes, que podem agradar aos fãs de todas as idades, estão I Want to be a Jedi (Quero ser um Jedi), I Love Lucy Cookbook (Livro de Receitas de I Love Lucy), Bridget Jones Guide to Life (Guia de Bridget Jones para a Vida) e Wookiees Cookies (Cookies dos Wookiees).

Particularmente, gostaria de ver um livro com dicas de namoro escrito por Jane Austen ou Ally McBeal, seria hilário comparar os dois! Ou, quem sabe, um curso de defesa pessoal com a Buffy, Sidney Bristow (Alias) e Lara Croft.

quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Porko Parade


Lembram-se do Cow Parade? Aquela exposição que tomou grandes cidades com imensas vacas temáticas pelas ruas?

Pensando nisso, um grupo de cartunistas está organizando a Porko Parade, uma sátira virtual da Cow Parede na Internet. Há diversas ilustrações divertidíssimas. Confira acessando o blog da Porko Parade.

Já vimos: O Menino do Pijama Listrado


Representando a Equipe HomemNerd, assisti essa semana ao filme O Menino do Pijama Listrado, baseado na obra de John Boyne. Posso adiantar que o filme foi muito bem produzido e não deve decepcionar o público em geral. Para aqueles que leram o livro, talvez haja certa decepção, já que os principais recursos narrativos que dão graça à obra literária se perdem na transição para a telona. Há, em contrapartida, ganhos consideráveis na adaptação. O filme estréia nos cinemas nacionais no dia 12 de dezembro. Confira em breve resenha no HomemNerd.

Ídolos: terceira eliminação

Amandí Cortez, o terceiro eliminado da competição

Amandí Cortez é hiperativo, e é só isso que eu posso dizer dele. Não costumo gostar das apresentações, acho que ele se movimenta estranho no palco. Não sei explicar, mas não fui muito fã da performance dele.

De qualquer forma, não vou dizer justa ou injusta para a eliminação dele por um simples motivo: eu não assisti às apresentações na última terça-feira.

A Record tem começado o programa quase meia-noite, não tem condições de assisti-lo. Sem chance...

Uma das minhas favoritas, Cássia Raquel, foi pra zona de perigo com Amandí e Nanda Garcia. Nanda poderia ser uma grande cantora também (se não me engano, é ela que abandonou o musical O Rei Leão na Broadway tentar a chance no Ídolos), mas ela costuma ser meio sem sal nas apresentações, escolhendo músicas como Fascinação (zzzzzz)...

E foi isso. Sem muitas emoções, a não ser o asco de ver Alexandre Pires se apresentando.

quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Paquera virtual pode dar muito certo

Para os nerd que gostam de apostar em conversas virtuais para arrebatar corações podem aprender muito com esse artigo: http://www1.folha.uol.com.br/folha/informatica/ult124u460803.shtml

A conclusão que se pode tirar é que não importa o quanto você tente no mundo virtual, a performance no mundo real é decisiva!