sábado, 28 de junho de 2008

A MAIS COMPLETA cobertura de cinema da semana!

Esta semana foi um marco para o Homem Nerd, toda a sua equipe e, claro, também para todos os nossos leitores.

Nosso site, completamente independente, oferece aos leitores a MAIS COMPLETA cobertura de cinema nas estréias desta semana. Para conferir, basta clicar aqui.

Para não nos deixar mentir, aponto aqui as resenhas que faltam em outros sites:
- Site A: não tem Onde Andará Dulce Veiga?
- Site B: não tem Dot.com
- Site C: tem apenas 3 das 9 estréias
- Site D: difícil comentar... eu nunca consegui encontrar uma resenha no site

- HomemNerd.com: resenha das
9 estréias

Só lembrando aos nossos leitores que o Homem Nerd é um site independente. Isso significa que não temos remuneração de nenhum gênero pelo nosso trabalho, nem estamos hospedados em nenhum portal. Nosso trabalho é feito pensando no melhor para você, leitor, e é isso que fizemos nesta semana: entregamos a mais completa cobertura de cinema.

Parabéns à nossa equipe, em especial ao nosso editor de cinema, Edu! Que venham muitas outras conquistas como esta – e, por que não?, uma hospedagem num portal e algum patrocínio ;) .

Wall•E




Estreou hoje a nova produção Disney/Pixar, Wall•E e o filme é simplesmente sensacional. Uma grande homenagem aos cinemas sci-fi (especialmente a 2001- Uma Odisséia no Espaço) e aos musicais ao mesmo tempo!

Além disso, o filme agrada a "toda a família", ou seja, tem ação, aventura, humor, draminhas e muita emoção. Altamente recomendado!

terça-feira, 24 de junho de 2008

Casal Nerd (18)

O Casal Nerd tá maior de idade, olha só!

Diante do frio, a única coisa que recomendo a todos os casais nerds deste mundo de meudeus é: uni-vos sob um coberto, de preferência na companhia de um chá ou chocolate quente, e mirem os olhos para a televisão.

Amém.

segunda-feira, 23 de junho de 2008

Especial Estudios Ghibli

Já está rolando o nosso especialíssimo sobre os Estúdios Ghibli. Numa longa empreitada, pretendemos falar sobre vários filmes de Hayao Miazaki e sua trupe. Desde sábado, está no ar o primeiro, e com destaque na home pois coincidentemente foi recém-lançado em DVD no Brasil, Castelo de Cagliostro. Confiram!

quarta-feira, 18 de junho de 2008

Casal Nerd (17)

Ai, gente, que dilema. Não é um dilema exatamente de casal, nem especificamente de casal nerd, mas o que fazer quando se quer ver vários filmes que estrearam na semana passada, e já sabe que quer ver outros que vão estrear depois de amanhã, mas simplesmente não pode?

Alguns diriam para eu fazer download (confesso que tenho a maior preguiça do mundo), outros falariam para eu deixar meus trabalhos da faculdade pra lá e me divertir de uma vez (adoraria, mas eu quero me formar um dia)... não tenho muitas opções.

Tudo bem, vai, sobrevivo. Um dia, eu sei, vai sair em dvd. Aí eu assisto.

P.S. nada a ver: no Oscar, o mais famoso comentarista de cinema não parava de falar de um filme com um nome estranho: O Escafandro e a Borboleta. Eu me perguntava que diabos era esse filme. Li a resenha do Edu... agora eu entendo os comentários. Não vejo a hora de assistir!

terça-feira, 17 de junho de 2008

sexta-feira, 13 de junho de 2008

Hulk esmaga hoje!




Depois do filme do Ang Lee cheio de choradeira, chega finalmente um filme de verdade do Hulk nos cinemas. A estréia é hoje! E estrelado pelo Edward Norton, especialista em duplas personalidades. Confiram a resenha clicando aqui.




quinta-feira, 12 de junho de 2008

Pecados Íntimos

Gente, eu preciso comentar!

Hoje eu ganhei do meu namorado-nerd o dvd de um filme que eu simplesmente amei: Pecados Íntimos.

Eu vinha namorando o dvd fazia um tempo já, mas a espera foi longa. Primeiro porque o filme foi disponibilizado para compra muitos meses depois que para locação. Até aí tudo bem, é justo. Mas quando eu vi a caixinha do dvd e me deparei com isto...


... em vez do poster maravilhoso do filme, eu quis morrer. A capa do dvd é horrorosa! Péssima! E nem de longe retrata a paixão (mais no sentido de desejo mesmo) presente no filme. Fora a censura, né?

Felizmente, ao abrir a caixinha do meu dvd, me deparo com uma boa notícia, do outro lado da capa dele:


Estou bem mais feliz e saltitante.

PS: Como o dvd não tem extras, não farei a resenha dele.

Video da semana especial

Essa semana tivemos dois videos, na verdade, o segundo é um bônus em homenagem ao Dia dos Namorados. Confiram clicando aqui.

quarta-feira, 11 de junho de 2008

Casal Nerd (16)

Dia dos Namorados

Tinham me pedido que comentasse sobre possíveis presentes para o Dia dos Namorados, mas eu não vou fazer isso. Em primeiro lugar, porque está super em cima da hora, né? Quem tinha que comprar presente já comprou (com exceção do meu namorado, mas ele eu perdôo, claro). E depois, eu já falei sobre o assunto há algumas semanas (clique aqui).

Então eu volto ao assunto que o blogger comeu na semana passada, o primeiro encontro básico: cinema + comer alguma coisa (aí depende do avançado do casal hehehe).

Reparem como é muito mais fácil para um casal não-nerd aproveitar o primeiro encontro para trocar umas bitocas. Vejam bem: o casal vai ao cinema e não assiste ao filme. Em vez disso, passam a sessão toda trocando beijos, abraços etc. (e, em alguns casos, fazendo outras coisas que deveriam ser feitas só em lugares privados. Fica a dica). Depois, já num clima total lover, vão para outro lugar, que culmina na volta pra casa de carro e num amasso final e aí vocês sabem... Especialmente se não rolou namoro depois, o casal não-nerd aproveitou bem a saída. 1 x 0 pra eles.

Agora o casal nerd. Vamos no cinema? Opa!

Já aqui começam os problemas. E pra decidir qual filme ver? Os nerds do possível casal já viu tantos dos filmes em cartaz, e se duvidar até os filmes que estão estreando, que fica complicado escolher um. Escolhido, percebam, raramente será um filme completamente dispensável, em que o casal aproveitará o momento de outra maneira. Não, não... O casal nerd assistirá todo segundo do filme, inclusive dos trailers. Tá, eu estou sendo maldosa. Alguns aproveitam os trailers pra dar umas bitocas (mas apenas os que conseguem superar a timidez tão rapidamente).

Aí tem o outro motivo. Pagar R$19,00 de entrada para não ver um filme que se quer ver? Não, não dá, simplesmente.

E vocês me perguntam: e se for pra ver um filme que nenhum dos dois faz muita questão de ver no cinema (como O Melhor Amigo da Noiva)? Nem assim, viu... Porque os dois vão querer ver pra comentar depois. Esse exemplo, em especial, ainda é engraçadinho, então não tem jeitom esmo.

Última chance! E se for um filme que com certeza é péssimo, tipo Anjos da Vida? Muito menos. Aí, sim, que os dois vão querer prestar a máxima atenção aos detalhes, para depois criticar. E perder a única coisa que o filme pode oferecer pra eles?

Mesmo assistindo ao filme, isso não quer dizer que o encontro é um fiasco. De forma alguma. Aliás, o encontro nerd tem muito mais chance de dar certo, já que os dois desde o princípio partilham de algo em comum, a nerdice.

Depois do cineminha, o papo pode durar eternamente. Sobre o filme, sobre o roteiro, sobre a música, sobre as roupas, sobre a comida, sobre um, sobre o outro, sobre a família, sobre livros, sobre revistas, sobre preferências, sobre sonhos, sobre...

O mais legal é saber que o nerd, mesmo estereotipado e aparentemente óbvio, sempre surpreende. Especialmente quando você descobre que o seu namorado que odeia drama gosta de Encontros e Desencontros. Ou que sua namorada que tem o quarto todo cor-de-rosa gosta de Black Sabbath.

Placar: 9 x 1 pra gente.

Feliz Dia dos Namorados, nerdaiada!
(E pra quem acha que dar presentes em dias determinados é mais uma maneira do capitalismo controlar a sociedade, obrigando-a a consumir: amanhã é quinta-feira.)

segunda-feira, 9 de junho de 2008

Hulk e Agente 86: já vimos!!!

Para quem não se aguenta mais de tanto esperar, adianto algumas coisas.
1- Hulk: Como disse um amigo meu depois de ver o novo filme, "Dá vontade de dar porrada no Ang Lee". O novo filme mostra todo o potencial do Gigante Esmeralda na telona!!! Além de ter várias ligações para o futuro filme dos Vingadores.
2- Agente 86: Bom pra quem é fã da série. Bom pra quem não conhece a série. Bom pra quem acha o Steve Carrell engraçado. Bom pra quem acha a Anne Hathaway bonita. Precisa dizer mais alguma coisa?
Aguardem as resenhas (Hulk na quarta e Agente 86 mais tarde, escrita pelo Pai Nerd).

sábado, 7 de junho de 2008

Corto Maltese: sensacional


Ler Corto Maltese é uma experiência quadrinhistica única. As histórias de De Hugo Pratt são cativantes, repletas de ação e aventura. O próprio Corto é um personagem carismático que, por si só, já valeria a leitura.

Recentemente li o novo álbum da Pixel, As Etiópicas, que está simplesmente sensacional. Os leitores que ainda não conhecem as histórias de Corto Maltese deveriam arriscar. Elas valem a pena. O primeiro álbum é A Balada do Mar Salgado, mas não é necessário ler na ordem, só é mais legal. Confiram!

quinta-feira, 5 de junho de 2008

Casal Nerd - problema

Gente, ódio. Muito ódio. O blogger apagou a minha postagem do Casal Nerd.

Antes que alguém me diga "ai, porque não dá ctrl+c antes?", já digo: o blogger apagou a minha postagem justamente quando estava selecionando o texto para copiá-lo e garantir um back-up.

Ódio.

Fica pra semana que vem. Já digo que era sobre primeiro encontro.

segunda-feira, 2 de junho de 2008

Iron Man: eu vi!

Gente, ontem eu assisti a Homem de Ferro, finalmente... e OMG! Como ninguém me contou que era bom daquele jeito?!

Ah, tudo bem, um monte de gente me avisou que era muito muito bom, mas eu só consegui ir ontem mesmo.

Os fãs de Homem-Aranha que me desculpem, mas eu tenho uma preferência (ficou claro pra mim depois desse filme) por heróis que não tenham superpoderes e sejam milionários (oi, adoro o Batman).

Na minha humilde opinião, Homem de Ferro é o melhor filme de herói já feito. Resta saber se O Cavaleiro das Trevas vai ser tão bom quanto eu estou esperando (espero que sim!).

Pronto, é isso. Eu só precisava desabafar.