terça-feira, 29 de abril de 2008

Speed Racer

Depois do Homem de Ferro, hj foi dia de Speed Racer. E que bomba! Aguardem a resenha mas o filme é pra lá de tosco. Ainda bem que as crianças devem se divertir com ele.

segunda-feira, 28 de abril de 2008

Homem de Ferro


Mordam-se de inveja, nerds! Acabo de voltar a exibição da imprensa do Homem de Ferro. Só tenho uma coisa a dizer do car#%$@! A resenha já está no ar, confiram.

domingo, 27 de abril de 2008

Virada Cultural

Está rolando em São Paulo a virada cultural. No momento em que escrevo, ela já está no fim, mas quem quiser, pode aproveitar algumas das dicas da Nossa Virada Cultural Nerd.

quarta-feira, 23 de abril de 2008

Casal Nerd (12)

Concorrência

A mulher nerd de um homem nerd sofre, viu? Eu sei, eu já falei sobre as camisetas cinzas, por exemplo, e todo mundo (todo mundo mesmo) sabe que há mais itens nessa lista, eu só ainda não comentei.

Mas sabe que tudo isso é o de menos? Quer dizer... De menos de menos não é, mas dá até pra engolir.

O que peca mesmo é na divisão do tempo. Hoje eu quero denunciar a concorrência! Peguemos este dia de hoje mesmo, 23 de abril às 22h30, mais ou menos.

Para um homem comum, existe apenas uma opção de lazer neste momento. Em suma, a namorada comum concorre única e exclusivamente com o futebol. O danado do futebol. Mas veja você: uma única opção – just fucking one.

E a namorada nerd? Essa daí é a sofredora! Não bastasse o futebol (orgulho e vício nacional, até os nerds padecem da torcida doentia), ela ainda precisa competir com o computador, a internet, as HQs, o RPG, o último episódio de Lost que acabou de baixar!, a estréia da nova temporada de Scrubs, aquela discussão importante num fórum online... São tantas coisas que dá até nos nervos!

E nós, mulheres nerds, o que fazemos nas quartas-feiras? Eu digo aqui: só de raiva, fiz da quarta meu girls day, dia de ir ao cinema com as amigas, bem à la Sex and the City.

E vocês, garotas nerds, o que têm feito enquanto seus nerdzinhos estudam novas táticas de defesa futebolística?

Mulheres são engraçadas?

Fabio Hernandez, o homem sincero, colunista da Época escreveu o texto abaixo sobre mulheres na comédia. E que também está disponível no seu blog.

“As mulheres não são engraçadas”

"Acabei de ler a última Vanity Fair. Para muitos é a melhor revista do mundo. Americana. A capa é uma resposta a um ensaio feito por um provocador brilhante chamado Christopher Hitchens: “As Mulheres Não Têm Graça”. Ele dizia que o cinema jamais produziu comediantes mulheres notáveis, e nem a televisão, salvo uma ou outra exceção, como Lucille Ball. O feminismo fez mal para o humor feminino. Hitchens nota também que as mulheres, ao contrário dos homens, lidam mal, amargamente, com os sinais de decadência física. Os homens fazem disso graça, e as mulheres se atormentam. O artigo de Hitchens, bem como a resposta, está em www.vf.com.
A capa da edição que acabo de ler afirma: “Quem Disse Que as Mulheres Não Têm Graça?” Uma capa soberba, foto de Anne Leibowitz, uma das melhores fotógrafas do mundo. (Alguém conhece aquela capa da Rolling Stone em que Lennon, nu, aparecia em posição de feto na cama ao lado de Yoko? Anne Leibowitz.) Três comediantes jovens na capa, mulheres, e uma delas segura delicadamente o seio esquerdo de outra. Esta a noção feminina de graça? Only in America. Só nos Estados Unidos. Nós homens temos outro nome para isso. Lol.
O texto se esforça, mas a única mulher realmente engraçada que a VF conseguiu encontrar foi Jenna Fischer, de The Office. Verdade. Ela é muito engraçada. The Office é uma série incrivelmente espirituosa, e Jenna Fischer é um de seus pontos altos. Aquele chefe. Steva Carell. O cara é absolutamente divertido. Você ri só de olhar, como acontecia com Jerry Lewis. Ou com Jim Carrey. Homem. Liz Kudrow, de Friends, é ótima. Ok. Concedo. Mas a lista das comediantes mulheres não preenche os dedos de uma mão.
Certo. Você vai dizer: poxa, mas eu sou engraçada. Meu namorado ri de quase todas as minhas piadas. Por exemplo aquela que ... Tudo bem. Também me acho divertido. relativamente. Jamais pensei em ser comediante, mas já sonhei ser roteirista de seriado divertido como Friends ou Seinfeld. Então. Sou engraçadinho, acho. Mas não é na pessoa física que estou pensando. É na pessoa "pública". Gente que faz rir por ofício.

Penso no Brasil. Que comediante talentosa a TV brasileira produziu? E o cinema? E a imprensa? Na imprensa os humoristas de gênio: Péricles, alguns caras do Pasquim, Zé Simão, Chico Caruso. Homens. Hitchens está certo. Levante a mal, e atire pedras, mas só com argumentos e mais que isso nomes, quem tiver outra opinião. Ah, sim. Tenho que dizer que as mulheres possuem tantos, tantos atributos únicos e incomparáveis – ah, sua beleza, sua suavidade, seu andar, e seus decotes de fazer bispo olhar para trás e chutar o poste -- que podem muito bem passar sem o incrível senso de humor típico de nós homens. Lol. Laughing outloud, lol, como a gente escreve abreviadamente nos chats online de pôquer. Lol."

Sincero né?
Esse tema é sempre discutido e com muita polêmica. Eu discordo em gênero e grau do rapaz, literalmente. Angariei diversos nomes muito engraçados para essa coluna no HN. Faltou sobre a TV brasileira (e de outros países), escolha de edição do texto, mas assunto não faltaria caso eu quisesse acrescentá-las. Na minha opinião, a comédia americana ou inglesa é bem melhor do que a nacional, feminina ou masculina, por isso a seleção.
Mas, veja só, o tom sério deste post em contrapartida ao texto engraçadinho do Homem Sincero lembra a discussão sobre comédia masculina x comédia feminina apresentada por este vídeo:
E aí, mulheres são engraçadas ou não?

Old Christine

Finalmente a Warner Channel resolveu se pronunciar! A 3ª temporada de The New Adventures of Old Christine começa dia 9 de maio, às 20h30.

A minha alegria não poderia ser maior. =)

sexta-feira, 18 de abril de 2008

Promoção Naruto


O Homem Nerd e a Playarte presentearão dois leitores do site, cada um com um box de DVDs do sucesso da animação japonesa Naruto. O primeiro colocado irá receber o volume 2 e o segundo colocado ganhará o volume 1 da série.

Para concorrer, é preciso mandar a resposta para a pergunta:

"Se você fosse um ninja do mundo de Naruto qual seria seu jutsu e o que ele faria?"

Acesse o nosso site e preencha o formulário. Com a resposta para participar.

terça-feira, 15 de abril de 2008

Casal Nerd (11)

Casais nerds que (quase) deram certo

Quem nunca conheceu um casal nerd que quase deu certo? Ou que, na verdade, nunca deu (rá! piadinha infame), mas que o mundo inteiro espera que dê certo.

O grande, grandessíssimo exemplo é o casal Mulder e Scully. Durante os tantos anos de série, os fãs sempre sempre esperaram um romance entre os dois, que nunca aconteceu. Acho que foi um dos maiores platonismos da história do romance nerd.

Mas finalmente esse sonho se realizará. As fofocas sobre o filme Arquivo X 2 garantem que vai rolar beijinho entre os dois. Eu, particularmente, não faço muita questão. Nunca fui muito fã da série e realmente prefiro o Duchovny fazendo comédia. Mas enfim, vamos ver, né? Beijinho nenhum garante romance de verdade, o que torna o casal um casal que quase deu certo.

And in the Real World? Bom, taí outra série que eu não acompanhava (rá!, outra piadinha infame. Hoje estou engraçadíssima, hein?).

Na vida real eu conheço uns casos. Eu, por exemplo, pertenço a um casal nerd que quase não deu certo, mas por pura demora excessiva do homem nerd em questão (comentei esse tema já). Felizmente o casal deu certo, porque a gente é muito nerd e, enfim, no meu casamento vai tocar a música do Poderoso Chefão e a Marcha Imperial (e não vai ter batatinha de casamento). E chega de detalhes.

Recentemente tenho assistido a um casal que tá quase dando certo, mas a verdade é que eles não são tão nerds assim, então pouco importa pra esse blog. =)

Pra terminar, e voltando ao assunto inicial: o que acham do casal Mulder e Scully? Tem futuro?

*****

Queridos leitores, devo confessar que a atualiazação do Casal Nerd às quartas à tarde tem sido inviável para a minha querida pessoa (taaaaaaaaanta coisa pra fazer).
Então fica aí o novo horário: quartas à noite.
Não deixem de acompanhar e comentar!

domingo, 13 de abril de 2008

Matéria sobre RPG

O famoso Guia da Semana publicou uma matéria bem legal sobre o RPG e seus jogadores. Livre de preconceitos tradicionais e cheia de informações interessantes, a matéria assinada por Walter Fiuza apresenta ao público leigo como são os jogos e como se comportam seus jogadores.

Merece uma conferida, clicando aqui.

Rapidinhas

Pushing Daisies
A série estreou nessa semana que se encerra. Não pude acompanhar, mas a Frá viu e fez uma ótima resenha no HN.

Bone e Pequenos Guardiões
As últimas HQs que eu li foram dessas duas sensacionais séries. Bone eu li os dois últimos números publicados no Brasil. Uma pena que essa sensacional série não é acompanhada por mais gente. Jeff Smith fez um épico sensacional, que, para mim, supera outras obras do gênero épico-fantástico de mais sucesso, como Harry Potter. Já Pequenos Guardiões, li os dois primeiros. Recomendo a todos, uma leitura que, mesmo rápida, é muito legal. Desses, já tem resenha no HN.

Novidades Panini
No blog do UHQ, o Eduardo Nasi comentou as novidades que a editora divulgou na Wizmania Preview. Destaque positivo para Sinestro Corp Wars que sairá em revistas de linha e com o sugestivo nome de Guerra dos Anéis. Destaque negativo é que não há nenhum comentário sobre as novidades de mangás.

Homem de Ferro
Só um lembrete que é no fim de abril. Mal posso esperar!



sábado, 12 de abril de 2008

Tempo

Ando meio afastado do blog por causa da falta de tempo. Pode não parecer, mas todos nós fazemos faculdade e trabalhamos com outras coisas (para garantir o leitinho das crianças, hehehe). Para manter o HN atualizado, encaixamos horários fixos nas nossas semanas.

Já o blog é atualizado quando sobre um tempinho. Com a exceção do Casal Nerd, que sempre vem ao ar nas quartas-feiras.

Estamos buscando atualizar mais o blog, com coisas mais descontraídas ou sérias que não encontrariam espaço no site principal.

quarta-feira, 9 de abril de 2008

Casal Nerd (10)

Ai gente, dei um susto em vocês na semana passada, né? Descuuuuuuulpa!!!

Na verdade, meu nerd querido e eu tínhamos brigado mesmo. O motivo era bobo, como sempre, mas a gente já resolveu e voltamos (claro, que não consigo viver sem meu nerdzinho lindo!). Como eu sei que o mundo nerd está ansioso para saber o motivo da separação momentânea, conto já, mas sem muitos detalhes, porque é pessoal, né, gente?

Bom, o problema foi a tpm, confesso. Porque, gente, ela é um monstro, tipo aquele Homem-Aranha preto (Venon?) ou aquela gosma prateada do Matrix, que superdomina a pessoa legal que há dentro de toda mulher, nerd ou não, e a transforma numa bomba-relógio. Fim. Foi esse o problema. Depois de uma semana o monstro libera a mulher e c'est fini.

Não se preocupem. O casal nerd é o casal mais adequado (seria essa a palavra? hahahaha) possível. Pensem bem: é um homem nerd, que namora uma mulher nerd. Perfeito!

Semana que vem eu vou abordar casais nerds que (ainda) não deram certo. Enquanto isso, quero ler as suas desventuras nerd-amorosas. Comentem!

quarta-feira, 2 de abril de 2008

Casal Nerd (9)

We were on a break!

(Gente, o casal nerd brigou. Parece que eles terminaram. Mas como eles são um casal ioiô, semana que vem eles voltam a ficar juntos. Aguardem notícias!)

terça-feira, 1 de abril de 2008

Notícias, artigos e resenhas

Os leitores podem estranhar porque alguns dias temos muitas notícias e outros, poucas. A grande questão é que não são todos os dias que acontecem muitas coisas importantes no mundo nerd e não são todas as notícias que conseguimos levantar. Mas sempre que recebemos e levantamos informações legais para os nossos leitores, elas entram no ar.

Entretanto, nosso principal enfoque são as resenhas e os artigos especiais, como é o caso das Mulheres Nerds. Portanto, acessen o HN para ler sobre o mundo nerd, mas também para ler nossos artigos especiais.

Um dia nós teremos tb feeds e rss, mas por enquanto ainda estamos colocando outras melhorias no site, como a nova seta de rolagem nos nossos destaques da home.