quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

Nova série nerd

Nós do Homem Nerd, estamos cansados de dizer o quanto ser nerd está na moda. As séries de maior sucesso nos EUA são de temática nerd (superpoderes e sci-fi em Heroes e Lost) ou mesmo enfocando nerds, como Big Bang Theory ou Chuck. Mesmo no Brasil, a novela com mutantes Caminhos do Coração vem tirando o sono da Rede Globo.

O Universal estrear em breve (19/03) a série Greek, também sobre nerds, só que dessa vez a série retrata um sujeito que cansou de ser nerd e quer ser cool quando entrar na faculdade, só que a nerdice está inserida no cara.

Vou assisti-la e farei a resenha para nós, nerds de verdade.

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

Rambo IV

Putz, depois de Rocky Balboa, o sexto filme da franquia Rocky, ter sido tão bom, eu esperava um pouco mais do Rambo, apesar dessa série de filme sempre ter sido bem pior que aquela.

Tudo que deu certo em Rocky ficou brega em Rambo. Passem longe, se puderem.

Resenha clicando aqui.

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

O fim de Jornada nas Estrelas na TV

Acabei de noticiar no site que o Universal Channel não mais exibirá as séries clássicas de Jornada nas Estrelas. É uma pena, mas as reprises já estavam se prolongando por tempo demais.

Ano que vem a série volta aos cinemas, vaos ver se teremos mais algo na TV.

Pequeno nerd sobrevive a ataque de alce graças a World of Warcraft


Hans, um garoto norueguês de doze anos sobreviveu a um ataque de um alce graças a uma técnica aprendida em World of Warcraft.

O nerdzinho, junto com a irmã, usou a técnica de simular que estava morto para enganar o animal raivoso. Confiram a matéria na íntegra, na Wired, clicando aqui.

Oscar: só barbadas

Os nossos leitores certaram. Onde os Fracos Não Tem Vez levou o prêmio de melhor filme. O Edu acertou a maioria das previsões.

Aguardem, em breve a lista de todos os vencedores.

domingo, 24 de fevereiro de 2008

Enquete encerrada

Essa foi pouco votada. O pessoal não quis arriscar muito, 13 pessoas votaram e a maioria apertada (38% dos votos) escolheu Onde os Fracos Não Têm Vez como o favorito para levar o principal Oscar. Um pouco atrás ficou Sangue Negro, com apenas um voto a menos (30%).

O mais simpático dos indicados, Juno, ficou no terceiro posto, com 15% dos votos válidos. No último lugar um empate dos menos cotados Conduta de Risco e Desejo e Reparação.

sábado, 23 de fevereiro de 2008

Falta pouco

O Oscar é amanhã. Mas você pode votar na nossa enquete até a meia-noite de hoje. Quem leva o Oscar dessa vez? Por enquanto a preferência é por Onde os Fracos Não Têm Vez, mas Sangue Negro vem ganhando terreno.

Nos EUA, o público preferiu Juno. E você? O que prefere? Comentem.

Sugestão de blog

Lembram-se quando eu indiquei a divertida banda Gangs of Bangs? Agora essa galera tem um blog muito legal, onde exploram pérolas como a famosa série de vídeos The Street Fighter: The Later Years. Confiram clicando aqui.

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

Eu NÃO ODEIO Juno

Veja bem, eu NÃO ODEIO Juno. Gostei bastante do filme, até segurei o choro em um momento. Inclusive, estou torcendo por ele no Oscar (votei aí nessa enquete ao lado), apesar de não acreditar nessa premiação, que vença o melhor pelo menos desta vez.

Mas, o que me irrita (naquela entonação de ir-rita do Chávez) é a superbadalação em torno deste filme. E por que ele é superbadalado? Por que foi escrito por uma ex-stripper? Por que tem uma trilha ultraindie? Se ainda fosse isso, seria tipo, beleza agradou um grupo de pessoas “alternas”. Mas muitas pessoas que não são alternativas estão garantindo por aí que o filme é um primor de direção e que a tal da stripper fez um roteiro excelente com diálogos contundentes e fenomenais. Só que, obviamente, tudo isso é balela. (A trilha sonora, no caso, achei bem legal mesmo)

O filme é bom, só e somente só, por seus grandes atores. Todo mundo está excelente. Ellen Page está incrível. Jason Bateman, pra mim, o melhor do filme como o grunge/nerd que nunca cresce. Os pais, absolutamente verossímeis. E até as pessoas da escola, os figurantes, exercem seu papel com superioridade a stunts em geral. O único problema que eu vejo é Michael Cera (agora vão me linchar). Bom, conheço Michael Cera de três lugares: o seriado Arrested Development, o filme Superbad e Juno. Em todos ele exerce o mesmo papel: de Michael Cera. Só que, assim como Will Ferrel, ele consegue exercer o mesmo papel com níveis irregulares de talento. Começou bem com a série, teve seu auge em Superbad e em Juno já não está tão bom. Até aí, tudo bem, acontece. Porém, o problema é que nos dois primeiros trabalhos, sua performance foi praticamente ignorada e em Juno está sendo idolatrada. E não tem nem a desculpa de Juno ter ficado mais famoso pois vi mais de uma vez o mesmo crítico ignorá-lo quando ele realmente foi bom enquanto agora ele virou queridinho. Tudo porque Juno alcançou um lugar que, apesar de ser um filme bom acredito não merecer. Acontece que Juno tem aquele temperinho intelectual que as duas outras produções acima mencionadas não têm, aí, desculpem-me a palavra feia, fudeu.

E voltando aos motivos que alegam ser as qualidades de Juno: a direção e o roteiro. Se alguém acha que eles são criativos e originais eu nem sei o que dizer, porque para mim eles não tem nada disso. Veja Napoleon Dynamite: nem os desenhinhos são tão originais assim, como já ouvi dizer.

Quem desenvolveu as falas deveria ganhar um prêmio: o de pior stand-up do mundo. Porque eu li isso numa das poucas críticas falando mal de Juno: as falas de Ellen Page parecem um stand-up que não deu certo. Se este filme for uma comédia acho que perdi meu senso de humor.

Enfim, Juno é um bom filme, mas só isso. Se todos fossem tão bons estaria ótimo mas não teríamos mais grandes arrebatamentos na salinha de cinema, e Juno não causa isso. ( E antes que alguém me difame dizendo que eu segurar o choro significa que fui “arrebatada” eu digo: eu choro todos os dias vendo Scrubs e já chorei mais de uma vez com King of Queens, Seinfeld, The Nanny, Mad about You e... According to Jim)

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

Casal Nerd (4)

Troca de presentes

Uma ótima vantagem de namorar um nerd é quando precisa dar algum presente pra ele. Como é fácil! Além de tudo, ainda é relativamente mais barato que presentes como roupas, por exemplo (claro, desconsiderando lojas do Largo 13) — mas nerd que é nerd não gosta de ganhar roupas de presente.

Um DVD da série ou filme preferido; um álbum de HQ e o nerd querido já fica completamente satisfeito. Não é ótimo?

A coisa toda encarece um pouco quando o nerd é fã de RPG. Os livros são mais caros e os jogos também. Mas aí é só comprar o pacote básico e deixar que ele mesmo arque com os custos das expansões. Fica a dica para as meninas. ;)

No próximo Casal Nerd, não percam: considerações sobre as roupas dos nerds. (O post será loooongo...)

terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

Orkut de livros

O good reads é uma espécie de orkut sobre livros. Lá vc pode avalia-los, dar notas, sugerir para amigos. Bem legal!: Acessem: http://www.goodreads.com

Previsões

Essa é a semana do Oscar. E nós já temos o nosso especial sobre o assunto no ar. Hoje, conforme o prometido, o Edu colocou as previsões do site para os principais prêmio. Confiram, clicando aqui.

Concordo com a maioria de suas previsões. Só acho que os Autobots e os Decepticons tem mais chances que Jack Sparrow na categoria de Melhores Efeitos Especiais.

Interessante a observação do prêmio de Melhor Roteiro Original, que deve ficar com Juno. Outros grandes filmes, que não tiveram todo o oba-oba em cima suficiente para garantir o Melhor Filme, já levaram esse grande prêmio de consolação. Como é o caso de Gênio Indomável (que perdeu para o prêmio de filme para o terrível Titanic), Encontros e Desencontros e, o sucesso do ano passado, Pequena Miss Sunshine.

Aproveitem e votem na enquete ao lado.

domingo, 17 de fevereiro de 2008

Rapidinhas


Hollywood Reporter sobre a vitória de Tropa de Elite

Jose Padilha's "Tropa de Elite" ("The Elite Squad"), a story of police corruption and gang violence in the Brazilian slums, has won the Golden Bear for best film at the 58th Berlin International Film Festival.

"The Elite Squad," which will be distributed in the states by The Weinstein Co., was a surprise winner, beating out critical favorite "There Will Be Blood" from Paul Thomas Anderson, which won two Silver Bears: best director for Anderson and best sound for "Blood" composer Jonny Greenwood's experimental electronic soundtrack.

Mais Heroes
Só faltam mais dois episódios para eu chegar no fim da segunda temporada. E, agora sim, está bem mais empolgante. Apesar de ser um tipo de história já visto e revisto nos quadrinhos.

Mais Lost
Os produtores de Lost cansaram de colocar muitas perguntas e deixá-las sem respostas. Agora evitam deixar muitos mistérios no ar. Cada vez mais, essa é minha série favorita. A que mais me empolgou desde Arquivo X.

Hunter x Hunter
Já está no ar a resenha do novo mangá da JBC. Bem divertido, mas nada de novo. Confiram clicando aqui.

Blog sobre Spawn
Conheci o blog Spawn Alley pela citação que fizeram ao Homem Nerd. E gostei bastante. Ótimo para os fãs do Soldado do Inferno. Confiram clicando aqui.

Como será a carreira de Tropa de Elite no Oscar?

Muita gente criticou o fato de O ano que meus pais saíram de férias ter sido pré-indicado ao Oscar em detrimento de Tropa de Elite. Agora que o filme de José Padilha faturou o Urso de Outro muitos devem voltar a questionar o assunto.

Sempre achei a decisão acertada. O ano... sempre teve muito mais cara do prêmio de filme estrangeiro, cujo juri é formado por membros mais conservadores. Prova disso é que Carandiru, do renomado Hector Babenco, e Cidade de Deus , que chegou mesmo a ser indicado aos principais prêmios da Academia, ficaram de fora dessa lista de filmes estrangeiros.

Acho que no ano que vem o filme tem chances de ser indicado nas principais categorias, como Cidade de Deus foi. Sua carreira internacional pode alavancá-lo. Mas creio que ele nunca concorreria ao prêmio de melhor filme estrangeiro.

sábado, 16 de fevereiro de 2008

Especial Oscar

Mais Oscar para vocês!

Como todos já devem saber, a cerimônia é no próximo domingo, dia 24/02. E as apostas já começaram. Quem quiser dar seu palpite no melhor filme basta vota na enquete ao lado.

Quem quiser saber mais, acompanhe nosso Especial Oscar, clicando aqui.

Para saber mais sobre os livros que inspiraram os filmes, clique aqui.

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

Quem leva o Oscar de Melhor filme?

Esse é o tema da nossa nova enquete aí ao lado. Os candidatos são:

Desejo e Reparação
Juno
Conduta de Risco
Onde os Fracos Não Têm Vez
Sangue Negro

Você tem até pouco antes da entrega para votar. Façam suas apostas!

Para saber os demais indicados e ler as resenhas dos filmes, clique aqui.

Mais Heroes e Postagem 100

A segunda temporada de Heroes, intitulada "Origins", já foi concluída nos EUA, no 11º episódio. Logo que ela foi lançada lá, comecei a acompanhá-la, apesar do brochante final da 1ª temporada.

Ela começou tão fraca, com roteiros tão medíocres e atuações piores ainda que me desestimulei a continuar acompanhando a dita cuja. Quando ela estreou no Brasil voltei a assistir mais por curiosidade.

Hoje cheguei ao 8º episódio, "Four Months Later", que recoloca Heroes nos eixos. Respondendo diversas perguntas pendentes do começo da temporada, ele dá o gancho ideal para a conclusão. Não é nenhum Lost mas é bem divertido.

PS: Essa é a postagem número 100 do blog.

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

Casal Nerd (3)

Meninos x Meninas

Todo garoto que é nerd se gaba de entender muito bem de algumas coisas. Claro, com suas devidas especializações, mas temos lá o superjogador de RPG, ou o superexpert em videogames... ou aquele que consegue listar todas as namoradas que o Batman já teve (garanhão como é, devem ser muitas).

Mas, meus queridos, devo dizer que nós, mulheres nerds, não ficamos para trás. Particularmente me gabo de derrotar meu namorado nerd em diversos jogos, como pingue-pongue, sinuca e aquele hockey de mesa que eu não sei o nome. Também rapei três pessoas numa noite de pôquer (tradicional ou texas hold'em, tanto faz).

O exemplo maior, no entanto, deixo a cargo de minha colega, também nerd, que dá uma surra no namorado quando joga Street Fighter e
Soul Calibur. Não cito os nomes dos envolvidos pra não rolar discriminação posterior. Afinal, Street Fighter sempre foi coisa dos meninos.

Por esses exemplos dá pra ver que, se os nerds participassem de um jogo no Xou da Xuxa, as meninas ganhariam de lavada. E os meninos que se defendam!

domingo, 10 de fevereiro de 2008

Primeiras impressões: Lost e Sarah Connor Chronicles

Finalmente assisti ao primeiro episódio de Sarah Connor Chronicles, spin-off da trilogia para o cinema Exterminador do Futuro.

Como meu amigo e leitor do Homem Nerd (e autor de ótima resenha sobre Cloverfield, estréia dessa semana), Ricardo Yves, definiu em conversa informal "O primeiro episódio de Sarah Connor Chronicles parece um longa-metragem de 45 minutos." Ou seja, esse piloto é tão denso, tão cheio de ação, aventura e reviravoltas na trama que parece um longa. Com a exceção do fim com um gancho perfeito para o começo da série. Num mundo onde Lost e Heroes dominam a audiência, há bastante espaço para essa série. Mas antes de avaliá-la mais, creio que é preciso esperar um pouco mais.

Por falar em Lost, começou de maneira arrebatadora a quarta temporada. Apesar de perguntas continuarem surgindo, na balança final os espectadores começam a ter mais respostas. Talvez por isso que a audiência venha caindo nos EUA, o público quer perguntas e especular sobre elas, respostas não parecem ser tão interessantes assim. Entretanto, ainda há muito a ser revelado nesses 46 episódios que faltam até o fim da série. Como um fã, posso afirmar que Lost melhora a cada episódio e os outros fãs não vão se decepcionar.

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

Top Filmes de 01/02/2008

Por causa do Carnaval, os números das bilheterias só foram divulgados depois da Quarta-feira de Cinzas. Dando um jeitinho brasileiro para não tirar as estréias da nossa capa, o top pode ser visto no seguinte link: http://www.homemnerd.com/coluna.php?sessao=CAR&id=3564

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

Casal Nerd (2)

Extratos bancários

Meu
49,90 - Loja de DVD
60,50 - Livraria
59,90 - bolsa
39,90 - chinelo, modelo do verão

Dele
36,90 - Loja de DVD
79,00 - Livraria
19,90 - Heroe Clicks
20,40 - Banca

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008

Enquete encerrada

25 leitores votaram e elegeram o novo filme do Batman, o Cavaleiro das Trevas como o filme mais esperado de 2008, com 44% dos votos válidos.

No segundo posto, o bruxo Harry Potter e o Enigma do Bruxo mostrou que ainda tem bala na agulha, mesmo com o fim da série de livros, com 36% dos votos válidos.

No terceiro posto um empate técnico entre duas produções de J.J. Abrams, Cloverfield e o novo Star Trek, e os guerreiros Z de Dragon Ball.

Com 12% dos votos, Homem de Ferro ficou numa posição intermediária. Segurando a lanterna novo empate, dessa vez entre Indiana Jones e o Incrível Hulk, com apenas 8% dos votos.

Em breve nossa próxima enquete.

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

Nerds no SP Fashion Week

Tá... a notícia é velha, mas é legal colocar aqui mesmo assim.

Pra quem não acompanha o mundo da moda e não sabe do que estou falando, o SP Fashion Week 2008 - Inverno, que rolou em janeiro deste ano, teve uma linha toda (t-o-d-a!) inspirada em nerds! Confira algumas fotos: