domingo, 27 de maio de 2007

Homem-Aranha 3 de novo

Revi Homem-Aranha 3 neste final de semana. Ao fazer reparei algumas coisas, primeira e mais importante, aparentemente só eu gostei do filme, todas as demais pessoas o criticam com dureza.

Segundo que quando escrevi a resenha pro Homem Nerd eu ainda não tinha notado todos os detalhes que Sam Raimi coloca no filme e q o tornam ainda mais apreciável para os fãs do Amigão da Vizinhança.

O mais interessante é a moto, que no gibi peter comprou ainda na época que John Romita Sr. comandava o lápis da série e os roteiros eram de Stan Lee. Aquela moto e o jeitão que Peter a conduz no filme são fác-símiles dos gibis. Uma referência bem legal e sem muito alarde.

Um outro detalhe, muitos disseram que Peter, quando fica mal, vira um emo, com aquelas roupitchas pretas e uma franjinha bem tosca. Bom, no jeito de se vestir, Peter pode até se assemelhar aos emos, quando fica mal, mas seu comportamento diverge muito desse fenômeno adolescente do século 21 (que convive lado a lado com RBD e High School Musical...).

Nos principais momentos de maldade de Peter, ele anda dançando como um verdadeiro nerd na rua, apontando pras moças que o olham com cara de surpresa. Além disso, ele fica tão mal que pede pra sua vizinha lhe fazer mais cookies e leite!!! Só um nerd como Peter Parker pra exteriorar sua maldade tomando leite e comendo bala de papo pro ar.

sexta-feira, 25 de maio de 2007

Maratona de Heroes no sábado

Pra quem é fã desse seriado muito legal, esse sábado o Universal Channel faz a segunda parte da maratona, exibindo episódios do 8 ao 13. Em breve também na TV aberta, na Record, que está apostando alto na série.

Fica a dica.

quinta-feira, 24 de maio de 2007

Nova versão do editor de artigos

Para aproveitar os novos conhecimentos adquiridos com o site da Originais Reprovados, resolvi fazer uma nova versão do editor de artigos. A partir dele será possível fazer upload de imagens e cadastrar novos usuários e alterar as informações do perfil. Ele também terá uma cara mais bonitinha (risos). Brevemente, estarei disponibilizando a parte de notícias. Sugestões são benvindas.

quarta-feira, 23 de maio de 2007

Meninos, eu li

Pra dizer a verdade, acabei de ler o best-seller do momento, A menina que roubava livros. Babado, né?

A resenha está por vir, aguardem fortes emoções.

Enquanto isso, eu adianto uma coisinha: o livro tem 500 páginas. God Lord! (não que eu tenha problema com número de páginas, longe disso, mas a explicação deste meu comentário virá junto à resenha)

Abraços nerds!

terça-feira, 22 de maio de 2007

Fãs nerds – Caverna do Dragão

Fãs nerds muitas vezes conhecem muito mais de uma obra do que seus próprios criadores. Em entrevista, o atual roteirista de Spawn disse que quando foi delimitar as características e principais eventos da vida do personagem, consultou seu criador, Todd Macfarlane, mas pegou dicas muito mais valiosas com os fãs do personagem em sites e fóruns na internet.

Isso porque muitos fãs sabiam mais da cronologia de Spawn, do que seu criador. Detalhe, Spawn transformou Macfarlane em um dos poucos milhonários da indústria dos quadrinhos.

Os fãs nerds são um verdadeiro fenômeno. Sua ação no mundo real já rendeu histórias e situações muito interessante, legais ou até mesmo engraçados.

Um grande exemplo disso é o famoso "final da Caverna do Dragão" desenho baseado no RPG Dungeons and Dragons e que fez muito sucesso no Brasil nos anos 80 e 90.

Caverna do Dragão teve três temporadas, mas o terceira nunca foi concluída. Quem viu a série vai se lembrar que narrava as histórias de 6 jovens que, ao passar por uma montanha-russa num parque de diversões foram parar num mundo mágico, típico dos RPGs.

Os garotos sempre tentavam voltar pra casa, mas algo os atrapalhava sempre no momento derradeiro. Nessa sua interminável jornada eles eram ajudados pelo Mestre dos Magos (Dungeon Master no original) e suas dicas enigmáticas, e eram perseguigos pelo Vingador, que queria as armas mágicas que as crianças tinham ganhado do Mestre.

Como a série nunca foi concluída, muitos finais circularam pela internet e fanzines. Tempos depois, o roteirista
Michael Reaves revelou que tinha feito um final pra série, mas nunca chegou a ser feito.

No final oficial, as crianças descobrem que Vingador era na verdade o filho do Mestre dos Magos, amaldiçoado. A missão deles é encontrar uma chave dourada e reverter a maldição que assola o personagem. O final é emocionante, mas piegas, com eles salvando a pátria e voltando pra casa.


O final que acabou sendo criado coletivamente pelos fãs era bem mais interessante. Segundo o coletivo, as crianças tinham entrado numa montanha-russa quebrada, caíram e morreram. Posto isso, foram pro inferno. Lá sofrem para tentar voltar pra casa, o que nunca conseguem fazer. Isso porque Uni, o unicórnio assistente de Bob que sempre os atrapalha no momento final é um diabrete disfarçado. O demônio surge para eles ora na forma do Vingador, ora na do Mestre dos Magos. Já o rei dos dragões, Tiamat, é na verdade um anjo, mandado ao inferno para avisá-los que eles nunca poderão sair de lá.



Bem mais interessante, não é mesmo?